O especialista em monitores AOC acaba de anunciar o esperado successor do 75 Series, orientado para o mercado profissional, os novos monitores da P1 Series. De 21.5” a 27”, com painel IPS, TN ou MVA, equipado com um suporte ajustável, ergonómico e uma vasta gama de conectividade, os novos monitores P1 integram padrões de entrada atuais - HDMI, DisplayPort - assim como DVI e VGA, apresentando-se como um dos mais versáteis da sua classe. De forma a tornar as empresas mais sustentáveis e o futuro mais verde, a P1 Series está totalmente certificada com Energy Star 7, EPEAT Gold e TCO Displays 7.

Design elegante e configurações múltiplas

A P1 Series combina as mais recentes tecnologias de display com um design diferente e prático, oferecendo uma ampla seleção de recursos.

Os locais de trabalho conseguem ser caóticos, com equipamentos recentes juntos dos seus congéneres  que já têm décadas. A pensar nisso os monitores P1 Series estão equipados com todos os inputs comuns, entradas padrões  VGA e DVI, DisplayPort (versão 1.2) e entradas HDMI. Seja um portátil antigo com uma única entrada VGA, ou um computador com múltiplas saídas DisplayPort, os P1 Series estão preparados para receber sinais display de diferentes fontes.

A versatilidade não termina por aqui: USB 3.0 hub embutido (nos modelos 22P1, 24P1, X24P1, 27P1 e Q27P1), muitos dos dispositivos que existem no local de trabalho podem ser conectados diretamente ao monitor, usando estas entradas acessíveis existentes. Devido à solução de gestão de cabos pensada para o próprio stand, os P1 Series são uma ajuda para conseguir ter uma secretária de trabalho mais limpa e arrumada.

Ergonómico e protector da saúde dos olhos

Passar muitas horas à frente do monitor pode trazer problemas para o utilizador sem que este note, problemas que não são contabilizados como problemas de ergonomia e saúde ocular. A pensar nisto, os monitores P1 Series vêm com um suporte ergonómico extremamente flexível, de 130mm (no de 21,5”) ou de 150mm (nos monitores de tamanho 23.8” ou mais) de ajustamento de altura, giratórios de -175/+175, e opções de inclinação de -5 / 35º.

A função de pivot de 90º é bastante útil para edição de textos e paginação, programação e formatos verticais semelhantes. Enquanto que os suportes flexíveis permitem uma melhor postura de trabalho, se preferir, o monitor pode ser aproximado/distanciado do suporte através de um botão (Easy Assembly) e fixado a um suporte VESA separado.

Para aliviar a tensão nos olhos do utilizador, os monitores da P1 Series estão equipados com a tecnologia Flicker-Free, regulando a backlight através do Sistema DC (direct Current) em vez de PWM (Pulse Width Modulation), e com o modo Lowblue Light, que reduz os componentes de comprimento de onda azuis potencialmente nocivos para os utilizadores.

Especializações para cada necessidade

Os P1 Series pretendem satisfazer todas as necessidades e requerimentos necessários para trabalhar.

O mais básico, o modelo de entrada 22P1D está equipado com um painel TN de 21,5” em Full HD. Como o modelo mais simples da P1 Series, o 22P1D carece de DisplayPort e USB 3.0, mas está equipado com colunas embutidas e um suporte totalmente ergonómico com ajuste de altura de 130 mm.

O segundo modelo de 21,5”, o 22P1 contempla um painel de MVA em resolução Full HD com uma melhor relação de contraste e ângulos de visão mais amplo. O suporte ergonómico tem o mesmo ajuste de altura de 130 mm que o seu “irmão” 22P1D, e está totalmente equipado com as características da P1 Series: o hub USB 3.0 incorporado, altifalantes e uma gama completa de entradas, incluindo a versão 1.2 da DisplayPort.

O modelo médio de 23.8”, o 24P1 suporta um Painel IPS de cores exactas com uma resolução de 1920x1080 Full HD. Graças ao seu tipo de painel este apresente um design sem molduras de 3 lados. Com 150 mm, o suporte flexível deste display maior tem mais margem de ajuste de altura. Em algumas empresas, monitores com uma proporção de 16:10 são preferíveis aos monitores de 16:9. O X24P1 contém uma exposição dos IPs com uma definição de 1920x1200 no formato 16:10, também sem moldura de 3 lados. Devido ao maior tamanho de tela vertical, este modelo é adequado para tarefas de produtividade (folhas de cálculo, edição de documentos) e muito mais.

Os monitores de 21.5”, o 22P1D e o 22P1, têm um preço de venda recomendado de 159 e de 189 euros, respectivamente, e estarão disponíveis em Maio de 2018.

Já o modelo 24P1 tem um preço de venda recomendado de 209 euros, o X24P1 de 279 euros, o 27P1 de 299 euros e o Q27P1 de 349 euros. Estes modelos estarão disponíveis em Junho de 2018.

Classifique este item
(0 votos)
Ler 172 vezes
Tagged em

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico.

O nome Wintech surge com o objetivo de apresentar conteúdos relacionados com o Windows (Win) e também com tecnologia (tech).

Wintech TV

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top

Usamos cookies para lhe dar a melhor experiência online. Ao usar o nosso website, está a concordar com o uso dos nossos cookies em concordância com a nossa política de privacidade.