A INFINIDAT, fabricante independente líder no mercado de soluções de armazenamento à escala petabyte, anuncia que duplicou a sua faturação na região da EMEA em 2017 face ao exercício anterior. Para conseguir este resultado foi fundamental o sólido rendimento do canal, o investimento no desenvolvimento da sua gama de produto e a sua capacidade de transformar clientes satisfeitos em embaixadores da marca.

Para apoiar este crescimento e prosseguir na senda do êxito, a INFINIDAT investiu e continuará a investir no seu programa de parceiros, que, em 2017, ajudou a gerar a maioria das suas receitas na região da EMEA. Para continuar a impulsionar as vendas através do canal, a empresa nutre continuamente as relações com os parceiros e trabalha para desenvolver o seu programa de canal na região, nomeadamente através formação e certificação contínuas. Além disso, a empresa reforçará a sua equipa durante 2018, com um aumento esperado de 20% só no primeiro trimestre.

"No ano passado, era evidente que as empresas mais sólidas que utilizavam os fornecedores de armazenamento mais comuns começavam a observar a INFINIDAT com atenção, monitorizando a nossa linha de produtos, a nossa oferta exclusiva de valor e o nosso crescimento; muitas delas são agora nossos clientes", afirma Dam Shprung, vice-presidente da INFINIDAT para a EMEA. "Depois de superar as expectativas de clientes e parceiros, a marca INFINIDAT começou a chegar a organizações cada vez maiores, e a entrar em novos mercados, como Espanha e Portugal”.

Após um constante crescimento ao longo dos últimos três anos, em finais de 2017 a INFINIDAT anunciava uma ronda de financiamento de 95 milhões de dólares como resultado de uma valorização de 1600 milhões de dólares, posicionando a empresa como um novo líder na indústria do armazenamento de dados, que representa mais de 40 mil milhões de dólares.

Principais êxitos em 2017

Aposta no canal. A INFINIDAT desenvolveu sólidas alianças em 2017, que acabaram por representar 80 por cento das receitas totais na EMEA. Além disso, a empresa nomeou um novo Diretor de Canal para a região, Hanam Altif, que anteriormente ocupava esta mesma posição na VMware, e assinou acordos com novos parceiros, muitos dos quais em detrimento de outras marcas de armazenamento mais tradicionais.

Inovação de produto. A INFINIDAT continuou a investir em 2017 no seu departamento de I+D para inovar com a Infinibox. A Infinibox R4, apresentada no passado mês de novembro, oferece novas caraterísticas chave, entre elas réplica síncrona, qualidade do serviço (QoS) e melhoramentos nos serviços NAS.

 

Expansão em novos territórios e setores. A INFINIDAT continua a expandir-se para novas regiões em toda a EMEA. Em 2017, a INFINDAT entrou em países onde antes não tinha presença, tais como a República Checa, a Suécia, Espanha e Portugal. Além disso, continua o crescimento em setores chave onde a fiabilidade, a escalabilidade e a latência do armazenamento são fundamentais, como a Energia e as Utilities, as Telecomunicações e a Banca.

"Além da qualidade da nossa tecnologia, a nossa postura permite-nos escutar os nossos clientes, o que nos dá uma vantagem significativa sobre os nossos concorrentes", adianta Shprung. "A nossa visão, em conjunto com iniciativas como a recente nomeação de um novo Diretor de Tecnologia da EMEA, permitir-nos-á oferecer produtos e funções inovadores que realmente abordem os desafios que as empresas enfrentam num mundo como o atual, impulsionado pelos dados".

Ao contrário dos sistemas de armazenamento empresariais tradicionais, que dependem de um hardware flash dispendioso para proporcionar rendimento, a InfiniBox adota uma abordagem baseada em software, utilizando algoritmos de machine learning para um elevado rendimento e fiabilidade sobre hardware de baixo custo.

"A InfiniBox permite consolidar múltiplos arrays num único sistema fácil de gerir, de forma que só a redução em espaço e consumo elétrico já tornam rentável a migração", explica Israel Serrano, Country Manager da INFINIDAT Iberia, "mas, do ponto de vista tecnológico, é um grande passo em termos de inovação”. “Esperamos poder replicar este êxito internacional a nível local em Portugal e Espanha, e ajudar as empresas da região Iberia a adotar soluções modernas que, além do mais, são mais acessíveis que as alternativas All-Flash atuais”.

Classifique este item
(0 votos)
Ler 244 vezes

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico.

O nome Wintech surge com o objetivo de apresentar conteúdos relacionados com o Windows (Win) e também com tecnologia (tech).

Wintech TV

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top