Os assistentes de voz baseados em Inteligência Artificial (IA) estão a alterar o nosso dia a dia. Centenas de milhões de pessoas utilizam estes assistentes regularmente para consultarem as condições meteorológicas, para acordarem a tempo ou para encontrarem os melhores percursos dentro das cidades.

Ainda assim, não existem assistentes virtuais para nos ajudarem no trabalho... pelo menos até agora. A Cisco acaba de anunciar, no evento Partner Summit 2017, o Cisco Spark Assistant, o primeiro Assistente de Voz do mundo para reuniões, desenvolvimento especificamente para empresas.

O Cisco Spark Assistant é a mais recente inovação da plataforma Cisco Spark. O lançamento do novo assistente será realizado por fases, com início em 2018. Na primeira etapa, um pequeno grupo de clientes vão começar a utilizar características específicas selecionadas, incluindo:

- Comece a sua reunião sem qualquer tipo de mensagens ou chamadas.

            “Spark. Entra na reunião.”

“Spark, quero iniciar a reunião.”

“Spark, vamos começar”

 

- Aceda facilmente à sua sala de reuniões WebEx pessoal, ou a uma das salas dos seus colegas de trabalho.

 “Spark, conecta à minha sala de reunião”

“Spark, conecta à sala pessoal de...”

“Spark, conecta com a sala de reunião do Miguel”

 

- Ligue rapidamente para alguém da sua organização sem mexer um dedo.

“Spark. Liga para a Susana.”


- Controle o terminal do seu Cisco Spark sem sair da sua cadeira.

“Spark, grava esta reunião.”

“Spark, termina a reunião.”

 

O Spark Assistant irá retirar feedback desta fase experimental com o objetivo de se aperfeiçoar. Eventualmente, será capaz de realizar muito mais atividades, como adquirir elementos de ação, elaborar e enviar resumos das reuniões e assistir planeamentos e marcações.

Sabemos que são necessários vários elementos para que o assistente de voz seja realmente útil nas reuniões. A resposta deve ser dada rapidamente e de forma precisa cada vez que o utilizador diz “Spark”. Para garantir que isto acontece desenvolvemos o Spark Assistant, com:

  • Tecnologia de machine-learning do MindMeld, que adquirimos no início deste ano
  • Tecnologia de reconhecimento de voz
  • Conhecimento natural da linguagem
  • Respostas automáticas
  • Gestão de diálogo


Tudo foi aperfeiçoado, especificamente, para reuniões, aproveitando o nosso conhecimento e experiência abrangentes (todos os anos, facilitamos a realização de 50.000 milhões de minutos de reunião).

 


Disponibilidade

O Spark Assistant será disponibilizado primeiro nos terminais Cisco Spark Room Series, incluindo o mais recente da família, a Cisco Spark Room 70, também anunciado hoje. Posteriormente, estará disponível a todos os clientes e terminais que utilizem Cisco Spark.

O Spark Assistant também tira proveito outras inovações pioneiras dos terminais de colaboração da Cisco, como Intelligent Proximity (acompanhamento de voz e reconhecimento facial em tempo real). Estas funcionalidades permitem que o dispositivo ‘veja’ e ‘oiça’ o ambiente onde está presente. Como resultado, o Spark Assistant sabe quem entra e sai da sala e que fala.

Com uma resolução 4K de 70”, um design elegante e uma elevada qualidade de vídeo e áudio, a nova Cisco Spark Room 70 – que substitui o sistema MX800 - proporciona reuniões, capacidades de apresentação e integrações de sala/ dispositivos mais inteligentes. O sistema pode ser registado no local ou atrvés da Cisco Collaboration Cloud.

Saiba mais sobre aqui.

Classifique este item
(0 votos)
Ler 98 vezes
Tagged em

Deixe um comentário

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico.

O nome Wintech surge com o objetivo de apresentar conteúdos relacionados com o Windows (Win) e também com tecnologia (tech).

Ultimos comentários

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top