A Altice/PT e a Federação Portuguesa de Futebol, renovaram ontem o patrocínio, tornando-se parceiras tecnológicas até 2024. A Altice/PT reafirma este compromisso de apoio a todas as seleções nacionais de futebol, futsal, futebol de praia, masculinas e femininas, assim como a todas as equipas entre Sub-21 e Sub-16. 

A PT tem ao longo dos anos vindo a inovar, na forma como gere os seus patrocínios no futebol, com a utilização de várias marcas em diferentes momentos, quer seja através da presença nos equipamentos, em ações de comunicação, na produção de conteúdos interativos e multi-écrã, desenvolvendo e implementando soluções tecnológicas adaptadas à realidade do futebol. Esta associação permite estar presente nos equipamentos oficiais de treino, ter exposição publicitária em campo, e estar presente em ações de marketing, eventos ou lançamento de produtos e serviços associados às seleções.

Parceria promove um futebol cada vez mais tecnológico e inovador

Hoje, para além de patrocinadores, a Altice/PT e a Federação Portuguesa de Futebol são parceiros tecnológicos. Enquanto agente impulsionadora e promotora da transformação digital da sociedade portuguesa, a Altice/PT, irá contribuir para o desenvolvimento e afirmação da vertente tecnológica da modalidade, como já vem fazendo ao longo destes 20 anos: 

- No Euro 2004, enquanto parceira tecnológica nos estádios e na bilhética; 

- No Mundial de 2010, onde se mostrou o potencial do 3D associado ao desporto-rei;

 - Em 2014, na primeira transmissão a nível mundial de um jogo em ultraHD, ou no Euro 2016, quando os clientes MEO puderam assistir à consagração de Portugal como campeão europeu, também, em 4K.

Mais recentemente, a Altice/PT foi escolhida para implementar a infraestrutura tecnológica e de comunicações da Cidade do Futebol, e para ser responsável pelo sistema de vídeo-árbitro. 

Para Alexandre Fonseca, CEO da Altice Portugal, “Esta é a nossa parceria mais longa, com quase 20 anos, que foi evoluindo, transformando-se naquilo que hoje é um compromisso com o clube de todos os portugueses, a nossa Seleção. Vamos continuar a ser o agente impulsionador da transformação digital do futebol e contribuir ativamente para o seu desenvolvimento enquanto player num mundo cada vez mais digital.”

Para Fernando Gomes, Presidente da Federação Portuguesa de Futebol, “para a Federação as mulheres não valem menos que os homens e para a MEO também não. Pelo que, a partir de agora, a MEO estará em toda a cadeia de valor do desenvolvimento das equipas nacionais de futebol, futsal e futebol de praia. Esta é a primeira grande prova de que a visão que FPF e MEO partilham valeu a pena.”

Classifique este item
(0 votos)
Ler 172 vezes
Tagged em

Deixe um comentário

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico.

O nome Wintech surge com o objetivo de apresentar conteúdos relacionados com o Windows (Win) e também com tecnologia (tech).

Ultimos comentários

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top