A Visa lançou hoje o Visa Global Transit Solutions, um novo programa destinado a acelerar o uso de contas de débito, crédito e pré-pagamento nas portagens ou num leitor de autocarro, agilizando a criação de uma experiência mais conveniente para os passageiros de todo o mundo.

“A Visa constitui o melhor método de pagamento e cobrança em todos os locais e em qualquer dispositivo. Queremos tornar a experiência de transporte mais rápida, fácil e segura quer seja ao realizar uma viagem de carro, ao recorrer a um voo durante as férias ou a transportes públicos nas deslocações para o trabalho”, referiu Michael Lemberger, Chefe de Produtos da Visa na Europa. “A Visa desempenhou um papel importante ao formar parceria com a Transport for London (TfL). Estamos a aplicar toda a experiência que levou a mais de mil milhões de viagens contactless da Visa na TfL para ajudar os operadores de trânsito em todo o mundo a transitarem do dinheiro vivo e bilhetes fisicamente emitidos para os pagamentos contactless em autocarros e comboios.”

Shashi Verma, Chief Technology Officer da TfL afirmou: “Trabalhamos arduamente para tornar o transporte público em Londres mais simples para todos e o desenvolvimento da emissão de bilhetes contactless tem constituído uma grande parte desse trabalho. Mais de 40 por cento das vias de pagamento em viagem são agora realizadas através de cartões contactless ou dispositivos móveis e já testemunhámos cartões de mais de 100 países em todo do mundo a utilizarem o nosso sistema.

“Para chegar a este ponto, muitas coisas necessitavam de mudar no que diz respeito ao funcionamento do setor dos pagamentos, incluindo a criação de novas regras de pagamento que se exigiam em todo o mundo. Ao trabalharmos juntos em parceria, foi possível verificar os enormes benefícios junto dos clientes no contexto da emissão de bilhetes contactless em Londres.”

O novo programa de trânsito da Visa ajuda os operadores de trânsito em massa e os fornecedores de tecnologia de qualquer dimensão a adicionar o contactless como opção nas portagens de tarifas. O programa global consiste em:

  • Consulta: A equipa Visa Global Transit Solutions é composta por um grupo central em Londres e especialistas regionais dedicados em todo o mundo que irão prestar apoio na implementação de pagamentos contactless fornecendo orientação e assistência prática. Ao todo, a equipa possui mais de 50 anos de experiência de trabalho direto junto de e para operadores de trânsito em massa e indústrias relacionadas.
  • Estruturas: A Visa criou o modelo Mass Transit Transaction, uma estrutura de back-office para gerir pagamentos contactless, independentemente da dimensão ou estrutura de tarifa dos operadores de trânsito. O modelo Visa permite que as operadoras ofereçam uma gama de tarifas flexíveis, incluindo tarifas fixas, tarifas à distância e tempo, e tarifas multimodais, bem como recursos como o limite de tarifa, concessões e reembolsos de atraso.
  • Ferramentas e Padrões: Uma parte importante do Visa Global Transit Solutions é a expansão do programa Visa Ready para incluir tecnologias de pagamento disponíveis para operadores de trânsito em massa. O Visa Ready for Transit permite que as empresas de tecnologia tornem-se certificadas pelo Visa Ready, dando aos operadores de trânsito em massa a tranquilidade de que a solução tecnológica selecionada atende aos altos padrões de segurança da Visa.  A Worldline e a Vix Technology são os parceiros iniciais que participam no programa Visa Ready for Transit para oferecer novas soluções contactless aos operadores de trânsito a nível global.
  • Futuro dos Transportes: A Visa está a analisar a experiência completa do consumidor do início ao fim, tornando o Centro de Inovação em Londres o epicentro natural para o futuro das opções de comércio de transportes, incluindo automóveis, viagens aéreas e trânsito em massa. A equipa da Visa irá interagir com operadores de trânsito, tecnológicas, fintechs e outros para examinar todos os aspectos logísticos do consumidor e envolver-se na co-criação de novas experiências de viagem.

O recente relatório Cashless Cities da Visa demonstra que os pagamentos digitais têm o potencial de diminuir significativamente os custos associados aos sistemas de trânsito e portagens mantidos pelos governos municipais. O estudo apurou que as agências de trânsito gastam uma média de 14,5 cêntimos de cada dólar físico cobrado, em comparação com apenas 4,2 cêntimos por dólar digital.

A Visa lançou recentemente uma série de eventos para operadores de trânsito e empresas de tecnologia para conhecerem mais sobre as várias iniciativas que estão a ser desenvolvidas pelo programa Transit. O primeiro evento decorreu em Londres e eventos futuros estão programados para o Dubai, Nova Iorque e Singapura.

Nos próximos meses, o programa Visa Global Transit Solutions vai expandir ainda mais para incluir novas ofertas, desde gestão de fraude e recursos de back-office até programas de fidelidade e marketing direcionados para otimizar a experiência do cliente.

Até ao momento, a equipa da Visa Global Transit Solutions implementou uma dúzia de soluções de trânsito na Europa e atualmente tem novos projetos em andamento na Ásia, América do Norte e Europa - todos focados em propostas de clientes que reduzem os obstáculos na utilização do transporte público. A aceitação de pagamentos contactless em todo o mundo aumentou significativamente nos últimos anos - particularmente na Europa, onde hoje mais de 40% das transações face-to-face da Visa são contactless (fonte: Visa Europe Processed Data, junho de 2017).

Classifique este item
(0 votos)
Ler 114 vezes Modificado em Nov. 13, 2017
Tagged em

Deixe um comentário

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico.

O nome Wintech surge com o objetivo de apresentar conteúdos relacionados com o Windows (Win) e também com tecnologia (tech).

Ultimos comentários

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top