A Commvault,  líder global em backup empresarial, recuperação, arquivamento e cloud, anuncia um acordo estratégico com a Google Cloud para ajudar as empresas a tirar partido da gama de serviços na cloud disponível numa das plataformas cloud de mais rápido crescimento, a Google Cloud Platform™. O acordo foi anunciado durante o Commvault GO, o evento anual da empresa, numa conferência que teve como principal orador Adam Massey, executivo da Google, e onde se falou sobre esta nova aliança, que vem responder à crescente necessidade de proteção de dados em ambientes multi-cloud ou de TI híbrida de rápido crescimento, que requerem flexibilidade, segurança, alta disponibilidade dos dados e agilidade para o negócio.

Este anúncio com a Google Cloud Platform implica novas oportunidades para os clientes comuns de ambas as empresas de escalar mais rapidamente, inovar de forma mais simples e proteger, armazenar e utilizar os dados com maior segurança na cloud. Ao suportar todos os tipos de armazenamento da Google Cloud Platform para repositórios de conteúdos - Coldline, Nearline, Regional e Multi-Regional – a Commvault ajuda as organizações a otimizar os seus investimentos na cloud, possibilitando-lhes o equilíbrio perfeito entre acesso e economia de custos do armazenamento de dados.

De acordo com um estudo recente realizado pela Commvault em conjunto com a CITO Research, 56% das empresas já estão totalmente na cloud ou planificam a migração das suas workloads por completo para a nuvem. Num outro estudo realizado pela MIT Sloam para a Google, indica-se que, para 75% dos executivos de TI e de negócios, o armazenamento de dados é hoje a sua principal workload instalada na cloud. Estes resultados sublinham a importância da adoção da cloud para a modernização dos processos de TI, a melhoria da eficiência operativa e o aumento da agilidade empresarial.

"Os nossos clientes empresariais procuram suporte para as suas estratégias de migração para a Google Cloud Platform", afirma Adam Massey, diretor de Acordos Tecnológicos Estratégicos da Google Cloud. "E isto inclui um requisito para a proteção de dados integral. A Commvault ajudará os nossos clientes a acelerar a sua migração, ao facilitar e agilizar a transferência de dados para a Google Cloud Platform ".

As capacidades de compressão e de deduplicação global da Commvault ajudam as empresas a transferir rapidamente grandes volumes de dados para a Google Cloud Platform. Através de localizações de armazenamento on-premise e na cloud, a plataforma da Commvault proporciona uma única visão completa dos dados, o que faz com que seja mais simples e rentável gerir a informação e satisfazer o cumprimento normativo. Com a Commvault, a encriptação standard protege os dados em movimento e em repouso, proporcionando tranquilidade adicional para cumprir os requisitos de segurança e assegurar o cumprimento normativo.

Através deste acordo estratégico, a Commvault e a Google Cloud ajudam as empresas a transformar os seus negócios com a implementação de uma solução única para a gestão integral dos dados, que inclui backup, recuperação, gestão e e-discovery em instalações on-premise, Google Cloud Platform e outros ambientes na cloud.

"Os clientes empresariais necessitam de flexibilidade para garantir uma alta disponibilidade e uma redução do risco em toda a sua infraestrutura de dados, razão pela qual admitimos tantas opções de armazenamento na cloud", afirma N. Robert Hammer, presidente e CEO da Commvault. "A nossa analítica sobre o uso da cloud e os estudos que temos feito continuam a reforçar a crescente necessidade da Google Cloud Platform como uma opção de alto rendimento, flexível e de confiança para os clientes. Com a potência da Commvault Data Platform, ajudamos os clientes empresariais tanto do sector público como do privado a tirar partido das capacidades da Google Cloud Platform, à medida que prosseguem a sua viagem para a cloud múltipla”.

A Commvault ajuda os clientes da Google Cloud Platform a mover, administrar e usar os dados de forma segura e eficaz. A Commvault é compatível com as aplicações empresariais mais comuns que se executam no Google Cloud Engine, incluindo vários sistemas de ficheiros em Windows, Unix e Linux. Admitem-se aplicações e bases de dados, como SAP, Exchange, Oracle e DB2, tal como aplicações de big data, como GPFS, Mongo DB, Hadoop e muito mais. A Commvault também disponibiliza capacidades de gestão de dados na Google Cloud Platform para aplicações GSuite, como Gmail e Google Drive, incluindo backup, recuperação e administração.

“A capacidade de utilizar Commvault através da Google Cloud Platform e das nossas instalações locais para backup e armazenamento tornou mais simples e económico proteger, aceder e gerir os nossos ativos de dados”, sublinha Phil Ventimiglia, CIO da Universidade da Georgia, nos EUA. “Esta capacidade ajuda-nos a aumentar a nossa eficiência operativa e a avançar nos nossos esforços de continuidade de negócio e disaster recovery”.

Classifique este item
(0 votos)
Ler 2357 vezes
Tagged em
Top