A TomTom (TOM2), líder mundial no serviço de mapas e no fornecimento de dados de tráfego, anunciou a renovação do seu Portal para Programadores. As novas atualizações incluem melhorias na oferta de produtos e um modelo de preços orientado para pequenas e médias empresas, com o objetivo de estas poderem facilmente integrar as APIs Online da TomTom nas suas aplicações. 

As APIs e SDKs da TomTom estão já a ser utilizadas por uma grande variedade de empresas e startups em aplicações de inteligência artificial e de Internet of Things (IoT), direcionadas para áreas como gestão de frotas, localização de veículos ou logística. O acesso a quaisquer APIs da TomTom, juntamente com toda a documentação necessária, pode ser feito através do Portal para Programadores destinado às APIs do TomTom Maps.

Dados de localização facilmente compreensíveis e de elevada qualidade são um ponto fulcral para a construção da próxima geração de aplicações de IoT e para a inovação nas cidades inteligentes”, explica Anders Truelsen, Managing Director da unidade de negócio de Licensing da TomTom. “O aumento da procura de tecnologia e de aplicações de localização por parte de várias indústrias, permitirá criar as condições para que os programadores possam facilmente aceder às nossas APIs online e, com isso, otimizar as suas próprias aplicações com as tecnologias de localização TomTom”, acrescenta.

O modelo de preços das APIs da TomTom pretende apoiar as startups e permitir que os negócios cresçam ao seu próprio ritmo, com acesso a todas as APIs existentes em cada pacote.

Na TomTom concebemos a nossa oferta de produto e de preços tendo em conta os programadores de startups, para que estes possam avaliar, desenvolver e implementar comercialmente os seus produtos gratuitamente”, afirma Gregory De Jans, Head of Developer Relations na TomTom. Mesmo quando as empresas já colocaram os seus próprios produtos no mercado, a TomTom proporciona milhares de transações gratuitas, mantendo a barreira de entrada relativamente baixa. “Queremos trabalhar ao lado dos programadores e ajudar cada um deles a ser o mais bem-sucedido possível”, conclui Gregory De Jans.

O acesso ao Portal para Programadores da TomTom pode ser feito em developer.tomtommaps.com.

Classifique este item
(0 votos)
Ler 165 vezes
Tagged em

Deixe um comentário

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico.

O nome Wintech surge com o objetivo de apresentar conteúdos relacionados com o Windows (Win) e também com tecnologia (tech).

Ultimos comentários

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top