A Red Hat, empresa líder mundial de soluções open source empresariais, e a Alibaba Cloud, a extensão cloud do Alibaba Group, anunciaram que irão unir esforços para levar o poder e a flexibilidade das soluções open source da Red Hat aos clientes da Alibaba Cloud em todo o mundo.

A Alibaba Cloud faz agora parte do Red Hat Certified Cloud and Service Provider Program, juntando-se a um grupo de líderes da indústria tecnológica que oferecem soluções validadas e testadas pela Red Hat que alargam a funcionalidade do vasto portfólio de soluções cloud open source da Red Hat. A parceria aumenta o alcance das ofertas Red Hat entre as principais clouds públicas do globo, fornecendo um destino escalável para a computação cloud e reiterando o compromisso da Red Hat em proporcionar maior escolha na cloud.

Nos próximos meses, as soluções Red Hat vão estar disponíveis directamente para os clientes da Alibaba Cloud, o que lhes permitirá tirar partido de todo o valor do vasto portfólio de soluções cloud open souce da Red Hat. A Alibaba Cloud pretende oferecer o Red Hat Enterprise Linux num modelo pay-as-you-go no Alibaba Cloud Marketplace.

Ao juntar-se ao Red Hat Certified Cloud and Service Provider Program, a Alibaba Cloud dá indicações de que é um destino para clientes Red Hat, software independente (ISVs) e parceiros para lhes permitir beneficiar das soluções Red Hat em clouds públicas. Estas serão fornecidas sob inovadores modelos de consumo e de serviço com a certeza de que os especialistas em produtos Red Hat validaram as soluções. Lançado em 2009, o Red Hat Certified Cloud and Service Provider Program está concebido para montar as soluções de que os fornecedores cloud precisam para planear, construir, gerir e oferecer soluções cloud alojadas e tecnologias Red Hat aos clientes. A designação Certified Cloud Provider é atribuída a parceiros Red Hat após uma validação pela Red Hat. Cada fornecedor tem de cumprir requisitos de testes e de certificação para demonstrar que é capaz de disponibilizar um ambiente seguro, escalável, suportado e consistente para instalações cloud empresariais.

Além disso, nos próximos meses, os clientes Red Hat vão poder mover subscrições Red Hat elegíveis e não usadas do seu datacenter para a Alibaba Cloud, a maior fornecedora de cloud pública da China, usiando o Red Hat Cloud Access. O Red Hat Cloud Access é uma inovadora funcionalidade "bring-your-own-subscription" disponível em parceiros selecionados do Red Hat Certified Cloud and Service Provider Program, que permite que os clientes mudem subscrições elegíveis da Red Hat que têm on-premises para clouds públicas. O Red Hat Cloud Access também possibilita que os clientes mantenham uma relação directa com a Red Hat – incluindo a capacidade de receber suporte completo da premiada organização de Global Support Services da Red Hat, permitindo que os clientes mantenham um nível de serviço consistente em todas as infra-estruturas.

Classifique este item
(0 votos)
Ler 2361 vezes
Tagged em
Top