A Commvault, líder em proteção de dados, anuncia ScaleProtectTM with Cisco UCS, uma solução de proteção de dados única, potente e escalável, que combina o software Commvault HyperScale ™ com o sistema UCS (Unified Computing System) da Cisco. A solução ScaleProtect™ with Cisco UCS  proporciona às empresas uma solução única e integrada simples, flexível e escalável para permitir às infraestruturas a gestão de dados secundários. Desta forma, permite substituir as ferramentas de backup herdadas por uma solução de gestão de dados moderna e preparada para a cloud.

Tendo em conta que, de acordo com um estudo da IDC, entre 45% e 60% dos dados que circulam hoje em dia são consumidos por workloads secundárias, podemos concluir que as organizações enfrentam hoje a necessidade de encontrar novo valor no armazenamento secundário como meio para realizar iniciativas de transformação do negócio e das TI, enquanto controlam os custos e mantêm a visibilidade sobre os dados. A solução ScaleProtect TM with Cisco UCS suporta este tipo de ambientes, proporcionando uma plataforma de gestão e proteção de dados moderna e unificada, com serviços similares à cloud, mas nas instalações locais. Permite, ainda, eliminar as soluções pontuais, mais dispendiosas e que não têm capacidade de escalar, nem proporcionam visibilidade sobre os dados secundários.

"O crescimento sem precedentes dos dados, a complexidade dos ambientes ‘multi-cloud’, a fragmentação do backup em silos, o cada vez maior número de aplicações, a obrigação do cumprimento normativo e as necessidades de análise continuam a pressionar as empresas", assinala Archana Venkatraman, Research Manager da IDC. "Muitas organizações estão a perceber que a existência de múltiplas ferramentas pontuais para gestão de dados aumentam a complexidade e afetam o rendimento, a eficiência e os custos do armazenamento. Consolidar todas as workloads de armazenamento secundário (do backup aos testes e desenvolvimento) numa infraestrutura que permite escalar de forma horizontal, com proteção de dados convergentes, integração nativa em ambientes de cloud e capacidades automatizadas de Disaster Recovery, pode trazer benefícios reais às empresas e fazer com que os dados sejam um potenciador do negócio".

O anúncio de hoje tem por base o recente lançamento da tecnologia Commvault HyperScale™, uma oferta de infraestrutura de dados potente e preparada para a cloud, com um dispositivo “tudo em um” e modelos de arquitetura de referência, que proporciona aos clientes um novo nível de simplicidade e escalabilidade para a gestão de dados secundários em instalações locais. Como primeira solução apresentada como arquitetura de referência do software Commvault HyperScale ™, a ScaleProtect with Cisco UCS conta com estes benefícios e, ainda, uma integração perfeita com cabinas de armazenamento, hipervisores, aplicações e todas as soluções dos fornecedores cloud, para dar suporte aos mais diversos ambientes de empresa e de cloud híbrida.

"A combinação das tecnologias da Cisco e da Commvault continua a resultar em soluções de proteção de dados de primeiro nível para os nossos clientes, tirando partido da nossa ampla carteira de produtos para o centro de dados", sublinha Satinder Sethi, vice-pressidente de Soluções UCS e Datacenter da Cisco. "O nosso contributo para esta nova solução é uma arquitetura de Fabric Based Data Center comprovada, bem como gestão “chave na mão” que tem proporcionado um elevado valor aos nossos clientes e parceiros nos seus projetos de modernização de centros de dados".

 

ScaleProtect with Cisco UCS, disponível através da Cisco e da sua robusta rede de parceiros

 

A solução ScaleProtect™ with Cisco UCS, que representa um novo passo na sólida relação entre a Cisco e a Commvault, está disponível para os clientes através do programa Cisco SolutionsPlus, e também será acessível diretamente na Global Price List da Cisco, o que facilitará à própria Cisco e à sua rede de parceiros a comercialização desta nova solução. A Commvault junta-se ao programa Cisco SolutionsPlus num momento em que as médias empresas e as grandes organizações enfrentam maiores desafios relacionados com os dados, motivados ​​pelo crescimento exponencial da quantidade de informação que têm que armazenar, gerir e analisar, e o risco cada vez maior de falhas de segurança. A Commvault responde a este desafio através da sua robusta plataforma, que protege contra uma crescente diversidade de ameaças, ao mesmo tempo que proporciona aos clientes a flexibilidade de administrar de uma forma fiável os dados armazenados no centro de dados e na cloud.

"Estamos muito satisfeitos por vermos que o potente software de proteção de dados da Commvault, que permite escalar horizontalmente, está agora disponível como SKU da Cisco através da ScaleProtect™ with Cisco UCS", afirma Scott Miller, diretor do Centro de Dados do integrador norte-americano World Wide Technology. "Este lançamento amplia a relação bem-sucedida entre ambos os fabricantes para ajudar os clientes a proteger, gerir e otimizar os seus dados através de soluções como UCS, HyperFlex ou FlashStack”, explica Miller. “Pretendemos comercializar esta nova solução como uma alternativa que mudará as regras do jogo para outras ofertas de escalabilidade horizontal que não têm cumprido as expectativas ".

Soluções de proteção de dados de escalabilidade horizontal para a empresa

ScaleProtect TM with Cisco UCS proporciona aos clientes os seguintes benefícios e capacidades:

 

  • Agilidade, flexibilidade e disponibilidade de dados e aplicações, tanto local como na cloud
  • Simplicidade na configuração, a gestão e atualização
  • Todas as capacidades de alta disponibilidade e disaster recovery da Commvault Data Platform, incluindo automatização simples, orquestração e self-service
  • Uma nova e potente infraestrutura que permite escalar horizontalmente, combinada com a tecnologia mais moderna para gestão e proteção de dados, permitindo a consolidação de sistemas e a eliminação de silos que os produtos pontuais provocam
  • Escalabilidade modular para crescer com as necessidades do negócio; Capacidade não disruptiva e maior rendimento
  • Resiliência incorporada (codificação de eliminação de dados sem um único ponto de falha)
  • Suporte simplificado, com administração centralizada de correções e monitorização ativa
  • Melhor TCO face a soluções herdadas de escalabilidade vertical com menores custos de adquisição e gastos gerais de operação.
  • Capacidade de ampliação que pode começar com poucos Gigas e escalar até aos Petabytes sem qualquer problema

 

"Agrada-nos que o líder em infraestruturas para centros de dados e o líder em gestão e proteção de dados tenham decidido colaborar para criar uma solução que oferece um novo nível de simplicidade, elasticidade, flexibilidade e escalabilidade para a gestão de dados secundários", sustenta N. Robert Hammer, presidente e CEO da Commvault. "A ScaleProtect with UCS, que combina a tecnologia Commvault HyperScale™ com a potência de processamento e de gestão de redes da Cisco UCS, proporciona um rendimento e uma rentabilidade sem comparação para uma ampla gama de aplicações, incluindo consolidação de centros de dados, modernização de infraestruturas, transformação digital, gestão de crescimento em múltiplas localizações e rendimento de aplicações críticas e tarefas de teste e desenvolvimento”. 

Classifique este item
(1 Vote)
Ler 2068 vezes
Tagged em
Top