Abrem hoje as candidaturas para o Smart Innovation Challenge 2017, competição promovida pelo Vodafone Power Lab com o objetivo de encontrar soluções inteligentes para serem integradas no portefólio de produtos do segmento de consumo da Vodafone.  Serão selecionadas até duas propostas, que terão um investimento de 20 mil euros cada para desenvolverem as suas ideias.

As candidaturas, a decorrer até ao dia 26 de novembro, estão abertas para startups nacionais e/ou pequenas empresas de base tecnológica que desenvolvam projetos multidevice (para utilização através da televisão, smartphone, tablet ou computador), assentes numa ou várias das seguintes categorias:

 

  • Connected Life – Soluções que permitam controlar tudo o que envolve o quotidiano dos clientes, garantindo uma gestão mais sustentável e eficiente dos recursos (casa, veículos, bens e pessoas) com recurso ou não a dispositivos IoT
  • Inteligência Artificial – Soluções que tirem partido do uso de softwares com capacidade de se desenvolverem e aprenderem autonomamente
  • Gamification & Engagement – Soluções ou produtos associados aos serviços Vodafone que melhorem a interação entre os Clientes e a Empresa, utilizando mecânicas de jogo que potenciem a utilização e se possam tornar virais

 

Após a fase de candidaturas serão selecionados até oito finalistas, que terão de apresentar as suas ideias numa sessão ao vivo, no dia 11 de dezembro, para o júri do Smart Innovation Challenge, composto por quadros da Vodafone Portugal. Os vencedores terão, depois, um prazo de seis a doze meses para desenvolver as suas soluções.

O Innovation Challenge, competição desenvolvida pelo Vodafone Power Lab, surgiu em 2015 com a denominação “TV Innovation Challenge” e com o objetivo de encontrar soluções inovadoras para integrar o serviço de TV da Vodafone. Dessa edição, saiu vencedora a Studo, aplicação interativa que desafia as crianças a resolver exercícios escolares em casa e que, depois de solucionados, desbloqueiam o acesso à televisão. Lançada um ano depois, a Studo apresentou este mês uma nova versão, com mais disciplinas e funcionalidades.

O Vodafone Power Lab é um programa de incentivo à inovação e de apoio ao empreendedorismo. Tem como objetivo fomentar a criação de projetos tecnológicos no sector das telecomunicações, através de apoio na incubação, mentoria, workshops e formações, entre outras condições que possibilitem às novas empresas desenvolverem-se.

Os candidatos podem inscrever-se e ver todos os detalhes do concurso em powerlab.vodafone.pt/smart-innovation-challenge.html.

Classifique este item
(0 votos)
Ler 207 vezes
Tagged em

Deixe um comentário

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico.

O nome Wintech surge com o objetivo de apresentar conteúdos relacionados com o Windows (Win) e também com tecnologia (tech).

Ultimos comentários

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top