Como parte integrante dos esforços para investir numa força de trabalho tecnológica mais diversificada, a Dell Inc. espera contribuir com 14 milhões de dólares em bolsas e doações tecnológicas para apoiar as futuras gerações de trabalhadores STEM, no ano fiscal atual, que acaba no dia 3 de Fevereiro de 2018. As doações são distribuídas pelos 71 parceiros da Dell e espera-se que disponibilizem formação tecnológica adicional a mais de 1,5 milhões de jovens desfavorecidos, aumentando a abrangência das iniciativas da Dell para 4 milhões desde 2014.

De acordo com a Câmara de Comércio Britânica, num inquérito de mais de 1.400 empresas no Reino Unido, 74% das firmas afirma que as competências digitais e de TI são mais importantes agora que há dois anos. Numa altura em que a indústria procura novas formas de diversificar a sua força de trabalho, existe a oportunidade nos setores privados e públicos de se juntarem e assumirem um maior compromisso com a educação STEM e com a orientação para quem possa estar com lacunas nestas áreas. Ao encorajar os jovens – independentemente do género, etnia ou classe social – para estudar STEM, existe a oportunidade de facultar diferentes perspetivas a indústrias relacionadas com STEM, assim como para preencher os empregos do futuro.

“Acreditamos que o futuro pertence a quem consegue conceber tecnologias digitais que a quem utiliza a tecnologia para dar resposta aos maiores desafios globais”, refere Karen Quintos, chief customer officer, Dell.A indústria da tecnologia consegue gerar os empregos do futuro porque nos dias que correm, no coração de cada empresa, está uma empresa tecnológica. É nossa responsabilidade dotar a próxima geração, e em particular as populações desfavorecidas, com acesso a tecnologia e com as competências centrais e a confiança necessários para que sejam bem-sucedidas no mundo digital”.

Power of One

Além de todas estas doações, a Dell apresentou o seu programa de mentor “Power of One” , desafiando os membros das equipas e outras pessoas na indústria tecnológica a dedicarem tempo de voluntariado ou a orientar uma criança quanto às suas escolhas profissionais, a razão pelas quais gostam do que fazem e como a sua profissão faz a diferença. A Dell acredita que até uma única conversa pode ter impacto duradouro e orientar uma criança, colocando-a num caminho que pode mudar o mundo.

“A influência do mentor não é mensurável”, disse Trisa Thompson, senior vice president e chief responsibility officer da Dell. “As crianças em especial precisam de uma forte figura modelo. Estamos muito entusiasmados por encorajarmos a indústria tecnológica a envolver-se com esta cultura de exemplos que permite encorajar uma força de trabalho STEM mais diversificada e mais bem-sucedida.”

Reshma Saujani, Fundadora e CEO da CEO of Girls Who Code afirmou que  “a tecnologia é a mais poderosa indústria do mundo graças ao seu potencial de rapidamente reinventar a sociedade como a conhecemos. Não podemos limitar a capacidade de uma rapariga em moldar o futuro apenas e só porque não tem acesso à tecnologia e aos recursos necessários para obter uma educação completa em ciências da computação. A parceria contínua da Dell com a Girls Who Code permitiu que milhares de raparigas conseguissem identificar todo o seu potencial para o futuro. Estamos muito entusiasmados por poder continuara a trabalhar com a Dell.”

Classifique este item
(0 votos)
Ler 1841 vezes
Top