A Commvault, líder global em backup empresarial, recuperação, arquivamento e cloud, anunciou hoje o lançamento da Commvault HyperScaleTM Appliance e o Commvault HyperScaleTM Software, duas ofertas de infraestrutura de dados potentes e preparadas para a nuvem que proporcionam os clientes simplicidade, elasticidade, resiliência, flexibilidade e possibilidade de escalar em ambientes on-premise para gerir os dados secundários. Tendo a flexibilidade de se adaptar a uma ampla gama de necessidades e de ambientes empresariais, estas soluções estão disponíveis como uma appliance tudo-em-um ou como um modelo de arquitetura de referência que permitirá às organizações escolher livremente o seu fornecedor de hardware, com o objetivo de satisfazer os seus requisitos específicos à medida do seu crescimento no futuro.

As soluções Commvault HyperScale Software têm a capacidade de escalar de forma horizontal para a Commvault Data Platform e integram-se sem problemas com cabinas de armazenamento, hipervisores, aplicações e com a gama completa de soluções de fornecedores cloud para dar suporte aos ambientes mais diversos e dinâmicos. Os clientes podem utilizar as soluções Commvault HyperScale Software de duas maneiras: Commvault HyperScale Appliance e Commvault HyperScale Software.

Quando se trata de suportar ambientes de TI híbridos de verdade, o Commvault HiperScale Software posiciona-se de uma forma única no mercado para proteger e assegurar o movimento das workloads através de qualquer tipo de infraestrutura, incluindo clouds públicas e privadas e instalações on-premise. A tecnologia Commvault HyperScale tira partido de um ambiente operativo integrado, assim como das tecnologias de virtualização e armazenamento da Red Hat, para proporcionar uma base robusta e de nível empresarial.

“Como parte de nossa trajetória de inovação em proteção de dados, estamos muito satisfeitos por podermos apresentar ao mercado esta infraestrutura única e altamente diferenciada para substituir arquiteturas obsoletas e produtos pontuais que já provaram ser ineficientes e estar desfasados da realidade”, afirma N. Robert Hammer, presidente e CEO da Commvault. A Commvault HyperScale Appliance e o Commvault HyperScale Software são opções de infraestrutura que proporcionam modelos de consumo flexíveis, enquanto ajudam os clientes a substituir hardware herdado dispendioso, evitando a dependência face a um fabricante em particular e obtendo a agilidade, flexibilidade e reduções de custos na nuvem que antes não eram possíveis”.

Escalabilidade horizontal: Modernizando as arquiteturas de dados

O lançamento da Commvault HyperScale Appliance e Commvault HyperScale Software aborda a mudança contínua que as empresas estão a realizar no que toca ao armazenamento secundário, como um meio para impulsionar as iniciativas de transformação de negócio e de TI. A Commvault acredita que aproximadamente 70% dos dados dos clientes são consumidos como cópia secundária e, portanto, as soluções HyperScale podem satisfazer as crescentes necessidades do mercado de armazenamento secundário ao oferecer às empresas uma plataforma unificada e moderna de proteção e gestão de dados, que proporciona serviços similares à nuvem em instalações on-premise.

As necessidades de armazenamento secundário e a necessidade de encontrar um novo valor a partir dos dados de cópias secundárias estão a levar os clientes a procurar alternativas para armazenar e administrar workloads de dados cada vez maiores, afastando-se das appliances tradicionais construídas com o propósito de escalar de forma vertical. A Commvault está numa posição única para oferecer aos clientes uma verdadeira cobertura a nível empresarial, com uma abordagem moderna de escala horizontal, para satisfazer estas necessidades, ao mesmo tempo que disponibiliza um software de gestão de dados líder no mercado e totalmente integrado nesta estratégia.

"As arquiteturas de antes para a proteção de dados empresariais são simplesmente inadequadas para o tipo de agilidade e eficiência que as organizações modernas de todos os tamanhos precisam", afirma Jason Buffington, analista principal de proteção de dados da ESG. "A Commvault conta com um longo historial de inovação contínua, e adiantou-se às necessidades do mercado em resposta ao panorama de proteção de dados altamente evolutivo. Como tal, não nos surpreende ver a Commvault a mudar agora o status quo dos dispositivos herdados e as abordagens antiquados, assim como a afastar-se das alternativas de nicho, com as suas ofertas HyperScale".

Commvault HyperScale Appliance – A evolução do armazenamento secundário para algo mais moderno, preparado para a cloud e de escala horizontal, numa arquitetura simples de adquirir e implementar, com uma appliance tudo-em-um.

Para os clientes que queiram uma solução tudo-em-um, desde a aquisição até à implementação, a Commvault apresenta a Commvault HyperScale Appliance, uma solução de infraestrutura de dados altamente diferenciada que integra computação, armazenamento, networking, virtualização, backup e recuperação, gestão do ciclo de vida completo dos dados e analíticas numa única plataforma tanto para o centro de dados como a cloud. Baseada na tecnologia líder da Commvault, permite aos utilizadores diminuir a complexidade e o custo, ao mesmo tempo que incrementa tanto a escalabilidade como a agilidade das TI. Como esta solução é pré-desenhada, construída, vendida e suportada pela Commvault, os clientes poupam tempo na aquisição de hardware, na instalação e integração, assim como na gestão diária, na resolução de problemas e nas atualizações.

A Commvault HyperScale Appliance também é a solução ideal para proteger e gerir os dados através de múltiplos escritórios remotas, delegações e centros de dados com uma única e potente solução que permite escalar de forma horizontal. Como resultado, a Commvault oferece uma appliance com capacidades de dados dos 32tbs aos 80tbs (de armazenamento utilizável), com a possibilidade de escalar horizontalmente em qualquer número de configurações, para satisfazer as necessidades dos clientes n agama dos multi-PBs. Os clientes obtêm, assim, uma solução simples e fácil de utilizar para a gestão e o armazenamento dos dados com um suporte simplificado em que apenas necessita de fazer uma única chamada telefónica para cobrir para toda a solução.

Com a política única de preços de subscrição da Commvault, os clientes obtêm ajuda económica e atualização de hardware durante a vida útil da implementação. A nova Commvault HyperScale Appliance supera as ofertas limitadas de novos players no mercado, ao combinar as abordagens mais modernas para a proteção de dados, com a cobertura mais ampla de aplicações empresariais, sistemas de ficheiros, hipervisores e ambientes virtualizados, e com orquestração e automatização potente e simples, algo imprescindível para desenvolvimentos de nível empresarial.

Commvault HyperScale Software e Arquiteturas de Referência Validadas – Proteção de dados potente com a liberdade de escolher hardware das empresas líderes

O Commvault HyperScale Software é uma infraestrutura de escala horizontal baseada nas preferências de hardware dos clientes. Desta forma, permite-se às empresas optar pela configuração e modelos de hardware que prefiram fornecidos pelas empresas tecnológicas líderes da indústria, como sejam: Fujitsu, Cisco, Lenovo, HPE, Super Micro Computer, Huawei e Dell-EMC. Através do uso do Commvault HyperScale Software, os clientes recebem configurações que proporcionam desenhos validados e as melhores práticas. Esta abordagem simplificada ajuda as empresas a adaptar as configurações de hardware e a capacidade de armazenamento secundário às suas necessidades, ao mesmo tempo que acelera o ROI, reduz a complexidade e proporciona um maior valor ao cliente.

As soluções HyperScale Software da Commvault proporcionam os seguintes benefícios únicos:  

 

  • Agilidade, flexibilidade e disponibilidade para os dados e aplicações on-premise.
  • Fácil de configurar, administrar e atualizar.
  • Escala de forma modular para crescer com as necessidades do negócio; Capacidade não disruptiva e maior rendimento
  • Resiliência incorporada (codificação de eliminação sem um só ponto de falha)
  • Inclui capacidades de alta disponibilidade e disaster recovery da plataforma de dados da Commvault, e as suas potentes funções de automatização, orquestração e auto-serviço.
  • Suporte simplificado da Commvault; Gestão centralizada de correções; Monitorização ativa
  • Melhor TCO face às soluções herdadas de escalabilidade vertical com menores custos de aquisição e custos gerais de operação.
  • Capacidade de escalabilidade horizontal a multi-10s + PBs
  • As novas e potentes capacidades de escalabilidade horizontal, em combinação com a gestão e proteção de dados, bem como o seu uso e movimento, permitem consolidar sistemas e eliminar silos de soluções pontuais

 

"A proteção de dados pode ser uma capacidade importante para qualquer stack de infraestrutura hiperconvergente, e temos muito prazer por oferecermos a tecnologia aberta, potente e flexível da Red Hat para ajudar a Commvault a levar a Commvault HyperScale às empresas", acrescenta Ranga Rangachari, vice-presidente e diretor-geral de Armazenamento da Red Hat. "A Commvault desenvolveu uma solução preparada para a cloud, pronta para as empresas, que pode ajudar os clientes a transformar os seus centros de dados para permitir uma maior eficiência operacional, resistência e escalabilidade".

Pensada para o canal, Commvault HyperScale é simples de vender

O Commvault HyperScale Software e a Commvault HyperScale Appliance estão disponíveis através do ecossistema global de parceiros da empresa. Como solução de infraestrutura única e escalável, é disponibilizada de duas maneiras. As soluções Commvault HyperScale foram configuradas para facilitar aos parceiros a cotação, venda, suporte e implementação.

Classifique este item
(0 votos)
Ler 160 vezes
Tagged em

Deixe um comentário

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico.

O nome Wintech surge com o objetivo de apresentar conteúdos relacionados com o Windows (Win) e também com tecnologia (tech).

Ultimos comentários

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top