A Discovery Communications Eurosport e Snap, Inc. chegaram hoje a um acordo de estratégia e conteúdos que vai dar lugar a uma parceria para os Jogos Olímpicos de Inverno em PyeongChang 2018, para levar aos Snapchatters toda a ação olímpica através da plataforma Discover na Europa.

É a primeira vez que o Snap se envolve num acordo multi-língua, na Europa, na cobertura dos Jogos Olímpicos, oferecendo oportunidades únicas às marcas para chegarem a uma geração mais jovem através de um novo olhar, orientado para o mobile. Os conteúdos vão incluir os bastidores de modalidades olímpicas como o snowboard, downhill, esqui freestyle e hóquei no gelo, bem como informações relevantes sobre os atletas e influenciadores, com os quais os fãs desejam conectar-se. 

Esta parceria multifacetada e única vai oferecer diariamente Our Stories - histórias submetidas por Snapchatters e Publisher Stories, que são artigos produzidos por editores de media, com a curadoria do Eurosport, para os Jogos Olímpicos de Inverno.

 

O conteúdo original acessível através de Our Stories vai ser criado por uma equipa dedicada de editores do Snapchat, usando conteúdos premium do Eurosport, de forma a captar cada minuto do Jogos através de um serviço de streaming em crescimento na Europa, o Eurosport Player.

Capturando o entusiasmo do maior evento desportivo do mundo, o novo Eurosport Publisher Stories vai colocar os Snapchatters no centro da ação, permitindo-lhes uma experiência imersiva de conteúdos, apresentando gráficos, animação e também experiências sonoras. As equipas europeias de Ad Sales serão assim capazes de oferecer às marcas a oportunidade de chegar a comunidades mais jovens e mais orientadas para o digital, através de pacotes Snap Ad. 

Estamos muito felizes por podermos trazer o entusiasmo e paixão pelos Jogos Olímpicos para uma audiência dinâmica, jovem e muito envolvida do Snapchat, permitindo à Discovery cumprir a promessa de levar os Jogos a um público cada vez maior na Europa, em diversas plataformas", refere Michael Lang, Presidente do Desenvolvimento Internacional e Digital da Discovery International. “A parceria fornece conteúdos originais, através da capacidade narrativa da Discovery para os Jogos Olímpicos, a uma das mais influentes plataformas de social media do mundo".

O Snapchat oferece a oportunidade aos fãs de desporto de viverem intensamente os Jogos Olímpicos e de se envolverem com os seus atletas e equipas preferidos. A Discovery tem vindo a ser um grande colaborador, reconfigurando a icónica Shark Week num programa para o Snapchat", diz Ben Schwerin, vice-presidente de Parcerias do Snap Inc. "Estamos muito felizes por podermos expandir esta parceria e oferecer aos Snapchatters por toda a Europa a melhor experiência olímpica possível".

Jonathan Davies, Managing Director, International Advertising Partnerships para o Discovery & Eurosport: “Estamos muito entusiasmados por sermos a 'Casa dos Jogos Olímpicos' no Snapchat, na Europa, para podermos dar aos patrocinadores olímpicos e parceiros um acesso exclusivo aos públicos que apenas o Snapchat pode fornecer durante o evento desportivo mais importante de 2018".

57 milhões de pessoas usam diariamente o Snapchat na Europa e 25% dos utilizadores de smartphones no Reino Unido e França usam a aplicação todos os dias. A comunidade de Snapchatters é muito envolvida, com utilizadores activos por todo o mundo que visitam a app mais de 20 vezes ao dia, criando três milhões de Snaps diariamente. Em média, os Snapchatters passam 30 minutos por dia na aplicação e os utilizadores com menos de 25 anos, passam, em média, 40 minutos diários na plataforma.

As duas empresas anunciaram uma parceria nos Estados Unidos, este ano, que envolveu a produção de conteúdos mobile para a plataforma Discovery do Snapchat. A estreia aconteceu em julho, com "Shark Week no Snapchat". Durante a semana, 17 milhões de pessoas viram os programas na aplicação.

A Discovery Communications detém os direitos exclusivos de televisão e multimédia em 50 países e territórios na Europa dos Jogos Olímpicos de 2018 a 2024. No último ano a Discovery intensificou ainda a sua actividade internacional ao nível do digital com a BAMTech Europe  JV, a plataforma de streaming em crescimento do Eurosport Player, o novo serviço OTT com a ProSieben e o lançamento de canais Discovery e Eurosport com a Amazon no Reino Unido e na Alemanha. 

Classifique este item
(0 votos)
Ler 149 vezes

Deixe um comentário

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico.

O nome Wintech surge com o objetivo de apresentar conteúdos relacionados com o Windows (Win) e também com tecnologia (tech).

Ultimos comentários

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top