A iRobot Corporation, líder no mercado da robótica de consumo, completou a aquisição da Robopolis SAS, sediada em Lyon, França, previamente anunciada em julho deste ano. O valor preliminar de compra de 141 milhões de dólares, está sujeito aos habituais ajustes de valor compra e espera-se estar finalizado até o primeiro trimestre de 2018.

A Europa é uma região importante e estratégica para a iRobot e oferece uma excelente oportunidade de crescimento. Tal como anunciado anteriormente, a aquisição irá permitir à empresa capitalizar o crescente mercado de adoção de robots domésticos. A região EMEA representou aproximadamente 25% do total de receitas em 2016. A Robopolis representou quase metade das receitas da iRobot na EMEA nesse período.

Com esta aquisição, a iRobot vai aumentar o controlo das suas atividades internacionais, incluindo mensagens globais consistentes, que irá ajudar a impulsionar a adoção de robots aspiradores domésticos e afirmar a posição de liderança da iRobot no segmento.

Com esta expansão global da iRobot, estamos entusiasmados com as atuais e futuras oportunidades que irão surgir na Europa”, diz Colin Angle, Presidente e CEO da iRobot. “Com o final desta aquisição, damos as boas vindas a uma equipa que estabeleceu a posição líder de mercado da iRobot na Europa e que está bem posicionada para continuar a crescer na região”.

A partir da sede em Londres, a iRobot irá manter as suas operações na Alemanha, Espanha, França, Bélgica, Áustria, Holanda e Portugal. A atual equipa de gestão da Robopolis vai juntar-se à iRobot. Jean-Jacques Blanc, atual Vice-Presidente e Diretor Geral da iRobot para mercados internacionais, vai liderar as operações combinadas, reportando diretamente ao COO da iRobot, Christian Cerda.

Denis Guyennot, o Presidente & CEO da Robopolis, foi fundamental para estabelecer a iRobot como líder do mercado da robótica de consumo na Europa Ocidental. Denis irá integrar a iRobot enquanto consultor para assegurar uma fusão eficaz das duas empresas.

Detalhes financeiros adicionais serão fornecidos durante a divulgação do balanço financeiro da iRobot no dia 25 de outubro de 2017.

Classifique este item
(0 votos)
Ler 178 vezes

Deixe um comentário

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico.

O nome Wintech surge com o objetivo de apresentar conteúdos relacionados com o Windows (Win) e também com tecnologia (tech).

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top