A Huawei anunciou o primeiro Prémio anual NEXT-IMAGE em parceria com o Centro Internacional de Fotografia (ICP).

O vice-presidente da Huawei Smartphones, Li Changzhu, e o diretor executivo do ICP, Mark Lubell, assinaram um memorando de entendimento na cerimónia de lançamento, anunciando oficialmente o Plano NEXT-IMAGE em vários locais ao redor do mundo.

"A inovação da Huawei em domínios como AI, VR / AR, imagem holográfica e ótica tem novas formas de expressão física nos nossos smartphones", afirmou Li na cerimónia de assinatura. "Essas tecnologias também geram infinitas novas possibilidades de expressão visual, tornando o processo criativo mais agradável ".

Em abril de 2016, a Huawei lançou a série P9 com sua inovadora camara Leica com duas lentes. A empresa lançou mais tarde a série Mate 9 em novembro de 2016 e a série P10 em fevereiro deste ano. No início do corrente mês de setembro de 2017, a Huawei anunciou o lançamento do Kirin 970, o primeiro chipset de smartphone do mundo com uma Unidade de Processamento Neural dedicada (NPU) que suporta o processamento de AI no dispositivo. Seguindo em frente, a Huawei irá redefinir a cultura visual junto de centenas de milhões de utilizadores de smartphones em todo o mundo, enquanto continua a construir as bases da imagem visual e da tecnologia ótica de próxima geração.

À medida que a penetração do smartphone cresce e a tecnologia da camara móvel se torna mais avançada, mais pessoas estão a usar os seus telefones para criar conteúdo visual convincente - conteúdo mais expansivo e diversificado do que nunca. Com efeito, a fotografia de smartphones não é apenas uma forma de entretenimento, mas um fenómeno novo e impactante na cultura visual. O plano NEXT-IMAGE é o culminar dos esforços da Huawei para redefinir a expressão visual e a cultura através de camaras mais profissionais e intuitivas. Com a tecnologia certa e um estilo próprio, a Huawei quer explorar a próxima geração de expressão visual com os utilizadores de smartphones de todo o mundo.

Juntamente com o ICP, a Huawei realizará uma série de atividades multimédia, incluindo competições, exposições, coleções, e oportunidades educacionais destinadas a enriquecer a expressão visual com base em três elementos fundamentais: tecnologia, estilo e cultura. Através do NEXT-IMAGE, todos os utilizadores de smartphones Huawei vão redescobrir a alegria de criar e partilhar conteúdo visual.

Os Prémios Anuais NEXT-IMAGE são uma parte importante do abrangente plano NEXT-IMAGE. A partir de 2017, os prémios fornecerão aos utilizadores de smartphones de todo o mundo uma galeria onde podem mostrar o melhor do seu trabalho.

"O Centro Internacional de Fotografia é a instituição líder mundial dedicada à fotografia e à cultura visual. Estou emocionado em perceber que os prémios do NEXT-IMAGE e os projetos futuros com a Huawei podem ampliar o alcance e o impacto do ICP e permitir que o ICP e a Huawei encontrem novas formas de ativar a tecnologia nos smartphones de forma a aumentar a literacia visual globalmente e entre gerações. A sinergia entre o ICP e a Huawei inspirará e aumentará as nossas ligações através da apresentação de novas formas de aprendizagem e maneiras inovadoras de criar e partilhar conteúdo visual ", diz Mark Lubell, diretor executivo do ICP.

O "NEXT" em NEXT-IMAGE refere-se à próxima geração de fotógrafos que usarão a próxima geração de ferramentas para criar e espalhar a próxima geração de conteúdo visual - tudo com novas formas de interação e feedback. A parte "IMAGEM" do nome refere-se a imagens estáticas e a novas formas de expressão visual dinâmica. Os Prémios 2017 são divididos em sete categorias diferentes:

  • @All
  • Me, Myself and I
  • Hello, Life!
  • Check-in
  • Citizen Witness
  • 3x3
  • Timeline

O Plano também incluirá um ato de criação coletiva iniciado pelo ICP para ser ativado durante os prémios e para os meses seguintes destinados a incentivar e sustentar a participação de imagemakers que estão a utilizar a tecnologia em smartphones. Em suma, a competição leva uma nova abordagem aos elementos tradicionais do concurso, como design de categorias, apresentação e juri. As criações visuais de todo o mundo competirão para se tornarem finalistas do NEXT-IMAGE, em última análise, concorrendo para os prémios dos melhores em cada categoria e do grande prémio - um prémio financeiro para o campeão criativo do NEXT-IMAGE.

As inscrições iniciaram oficialmente no passado dia 9 de setembro de 2017, e os vencedores serão anunciados a 19 de dezembro. Para mais detalhes, consulte o site oficial do prémio: http://gallery.consumer.huawei.com

A cerimónia contou também com a presença de Erin Barnett, Diretora de Exposições e Coleções do ICP; Christopher Phillips, curador da Coleção Walther; Jane Cui, presidente da Leica Asia; e Liu Heung Shing, premiado Pulitzer do Centro de Fotografia de Xangai (SCoP).

Classifique este item
(0 votos)
Ler 122 vezes
Tagged em

Deixe um comentário

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico.

O nome Wintech surge com o objetivo de apresentar conteúdos relacionados com o Windows (Win) e também com tecnologia (tech).

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top