A Kaspersky Lab apresentou a sua nova geração da Kaspersky Private Security Network, uma versão privada da Kaspersky Security Network que permite que as empresas aumentem a velocidade de deteção, acedendo em tempo real à rede mundial de informação sobre ameaças, equipada com mais de 80 milhões de sensores, mas sem a necessidade de partilhar os dados fora da rede da empresa.

A renovada Kaspersky Private Security Network oferece aos seus utilizadores uma série opções personalizáveis que permitem satisfazer as necessidades dos clientes empresariais. A nova solução melhora a informação de segurança adicionando listas, compostas pelos clientes, de URLs e arquivos segundo a sua reputação, elaboradas a partir de fontes internas e de fornecedores independentes.

Com cerca de 57% das empresas a admitir que as suas equipas de segurança IT poderão ver-se comprometidas a um dado momento, a necessidade de disporem de informação de segurança em tempo real tem crescido rapidamente. A informação sobre ameaças com base na cloud permite uma análise mais rápida e precisa de ficheiros suspeitos (através da função hashsum ou certificados) ou URLs, protegendo as empresas da perda de dados sensíveis ou de verem toda a sua infraestrutura IT comprometida.

A Kaspersky Security Network (KSN), a infraestrutura de distribuição cloud da Kaspersky Lab, proporciona às empresas o resultado sobre novas espécies de malware numa questão de minutos, com base na informação recolhida em mais de 80 milhões de sensores em todo o mundo. No entanto, o uso de soluções cloud para algumas empresas pode ser limitado por regulações e critérios de segurança específicos de redes. A Kaspersky Private Security Network resolve este problema através de uma cloud privada que contém uma cópia interna do KSN, incorporando todas as suas vantagens na infraestrutura IT da empresa. Informação atualizada é enviada a partir da KSN através da sua sincronização unilateral, o que significa que nenhuma informação é enviada da rede corporativa para a cloud

Desenvolvimento de informação de segurança personalizada de próxima geração

Capacidade de escala e flexibilidade são requisitos fundamentais das estratégias de segurança IT das empresas de hoje em dia. Ao permitir o crescimento em escala para redes até 500.000 nós, a nova geração da Kaspersky Private Security Network prioriza a adaptabilidade da informação sobre ameaças. Novas funcionalidades permitem às empresas adicionar informações específicas de clientes ao seu Kaspersky Private Security Network, incluindo ficheiros de reputação por hashsum (SHA256 ou MD5); ou reputação de URL. Também vai permitir a elaboração de listas autorizadas de arquivos de clientes, eliminando, deste modo, falsos positivos. Novas interfaces para fontes externas de informação sobre ameaças dotam os departamentos de segurança IT e as equipas de centros de operações (SOC) com potentes ferramentas automatizadas, aumentado a velocidade de análise de ameaças e de resposta perante incidentes.

Reforçar defesas com uma capacidade de gestão e administração melhorada

A mais recente geração da Kaspersky Private Security Network foi também melhorada especificamente de um ponto de vista de gestão e utilização. O CentOs, o protocolo do díodo de dados (um portal unidirecional) para o novo sistema operativo CentOs permite que as empresas operem através do portal KPSN sem um único byte de informação sair do perímetro da rede corporativa. A solução inclui também um novo interface de web que faz com que a gestão da informação sobre as ameaças esteja melhor estruturada e seja mais intuitiva.  

A capacidade de poder parar as ameaças avançadas tão rápido quanto possível é vital para os organismos públicos e as empresas de determinados sectores. No entanto, não é nada raro que muitas destas entidades não possam dispor de toda a informação na cloud devido a políticas de segurança e restrições de todo o tipo, algumas delas em aumento devido às novas legislações. Para assegurar que as políticas de cibersegurança estão alinhadas com as prioridades das empresas, introduzimos uma solução patenteada que facilita que a informação de segurança esteja disponível para todas as empresas, incluindo aquelas que contam com uma norma muito estrita. Esta nova geração da Kaspersky Private Security Network mantém a informação corporativa sensível dentro da rede, ao mesmo tempo que permite aceder à informação de segurança disponível na cloud mais prestigiada da indústria, facilitando a antecipação de ameaças atuais,” comenta Alessio Aceti, Responsável pela área empresarial, na Kaspersky Lab.

Classifique este item
(0 votos)
Ler 314 vezes

Deixe um comentário

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico.

O nome Wintech surge com o objetivo de apresentar conteúdos relacionados com o Windows (Win) e também com tecnologia (tech).

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top