A Altice/PT, através do serviço MEO, assinala a chegada da fibra ótica a 4 milhões de casas e empresas que serão servidas com a maior e mais moderna rede do país, proporcionando aos seus clientes o acesso a serviços de internet de alto débito e de elevada qualidade bem como à melhor experiência global de telecomunicações em Portugal.

Esta infraestrutura, mais robusta, mais simples e mais fiável em termos tecnológicos, permite ainda uma maior qualidade de serviço e a disponibilização de soluções mais avançadas. Uma rede à prova de futuro e que acompanhará os desenvolvimentos mundiais das redes de fibra das próximas gerações.

A expansão da rede da PT enquadra-se no objetivo estratégico do Grupo Altice de, até 2020, alcançar 5,3 milhões de casas e empresas, tornando Portugal num dos primeiros países da Europa a ter cobertura quase integral de rede de fibra ótica. Este investimento em fibra ótica em Portugal contribui ativamente para o desenvolvimento e competitividade da economia local e nacional, ao mesmo tempo que atenua as desigualdades territoriais ao levar a fibra ótica a locais onde até agora existia apenas uma única opção de tecnologia.

A colocar a toda a prova a sua capacidade de inovação, alicerçada no dinamismo e na excelência da engenharia de investigação da Altice Labs, a PT apresenta também um novo equipamento 100% português, o Fiber Gateway, que vai trazer uma nova e enriquecedora experiência para casa dos clientes MEO, pois oferece melhor cobertura WiFi e velocidades até 10 vezes mais rápidas, permitindo manter alta performance com mais equipamentos ligados em simultâneo à Internet.

Para assinalar a chegada da fibra a 4 milhões de casas, a MEO lança em exclusivo pacotes de nova geração com as maiores velocidades de internet fixa disponíveis no mercado Português.

Estão assim disponíveis, na nova campanha de rentrée, quatro novos pacotes (2P/3P/4P e 5P) com velocidades “Gigabit” ou seja com capacidade de download de 1.000 Mbps por segundo e 200 Mbps de Upload, que vão permitir a democratização do acesso a um serviço de elevado débito, totalmente à prova de futuro, que seguramente deixará satisfeitos os clientes mais exigentes e que estará disponível desde 44,99€. 

Tal é possível graças ao sólido ecossistema de inovação alicerçado numa forte relação com as universidades portuguesas, transformando conhecimento e investigação fundamental em produtos e tecnologias que melhoram a vida das pessoas e facilitam a atividade das empresas.

Hoje, mais de 250 milhões de pessoas em todo o mundo comunicam diariamente através de tecnologia pensada, desenvolvida e produzida em Portugal pela Altice Labs e exportada para todos os continentes. A inovação faz parte do DNA da Altice Labs ao longo de 67 anos de história de Saber e Fazer tecnologias avançadas e inovadoras de telecomunicações “made in Portugal”.

Este é o compromisso da Altice/PT com Portugal. Uma aposta em investimento e inovação que é um ponto de partida para oferecer os melhores serviços, os melhores produtos e as melhores soluções a todos os seus clientes. Um compromisso para fazer de Portugal, um país à prova de fibra.

Reflexo desta aposta é o reforço de liderança da MEO em pacotes convergentes. De acordo com o ultimo relatório da ANACOM – Pacotes de Serviços de Comunicações Eletrónicas – a MEO reconquistou a liderança na categoria de pacotes no final do 2.º trimestre de 2017 com 39,5%. A MEO reforça assim a liderança destacada no total de serviços de comunicações em Portugal que já registava no 1º trimestre com uma quota de mercado global de 43,9%.

Classifique este item
(0 votos)
Ler 294 vezes
Tagged em

Deixe um comentário

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico.

O nome Wintech surge com o objetivo de apresentar conteúdos relacionados com o Windows (Win) e também com tecnologia (tech).

Ultimos comentários

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top