A Red Hat anunciou que adquiriu os bens e a tecnologia da Permabit Technology Corporation, uma fornecedora de software para deduplicação de dados, compressão e thin provisioning.

Com a adição das capacidades de duplicação e compressão de dados da Permabit à principal plataforma mundial empresarial Linux, a Red Hat Enterprise Linux, a Red Hat permitirá uma melhor transformação digital das empresas através de opções de armazenamento mais eficientes.

À medida que mais empresas adoptam a eficiência oferecida por tecnologias digitais como os containers Linux e a cloud, poder executar estes serviços e armazenar os dados resultantes requer novas necessidades de armazenamento distintas das que são normalmente oferecidas pelas tecnologias de armazenamento tradicionais. A eficiência do armazenamento é uma peça chave na resposta a estas necessidades, sobretudo com a emergência de uma infra-estrutura hiperconvergida (HCI) que funde armazenamento e computação num único servidor x86. Soluções open source de nível empresarial podem ajudar a responder aos desafios de armazenamento colocados por estas tecnologias digitalmente transformadoras através do uso de software para aumentar a quantidade de armazenamento disponível para as aplicações sem aumentar a quantidade de armazenamento físico.

Com a tecnologia da Permabit, a Red Hat pode agora trazer poderosas funcionalidades de deduplicação e compressão de dados para o Red Hat Enterprise Linux, o que também irá melhorar transversalmente as capacidades das tecnologias de cloud híbrida e armazenamento da Red Hat, incluindo Red Hat OpenStack Platform, Red Hat OpenShift Container Platform e Red Hat Storage. Coerente com o seu compromisso em disponibilizar soluções totalmente open source e inovações pioneiras, a Red Hat planeia tornar a tecnologia da Permabit open source. Isto irá permitir que os clientes usem uma única plataforma suportada e totalmente aberta para impulsionar a eficiência do armazenamento, sem terem de estar dependentes de ferramentas heterogéneas ou de sistemas operativos personalizados e com fraco suporte.

A transacção não deverá ter qualquer impacto material no rumo da Red Hat para o seu segundo trimestre fiscal que termina a 31 de Agosto de 2017, nem para o ano fiscal que termina a 28 de Fevereiro de 2018.

Classifique este item
(0 votos)
Ler 265 vezes
Tagged em

Deixe um comentário

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico.

O nome Wintech surge com o objetivo de apresentar conteúdos relacionados com o Windows (Win) e também com tecnologia (tech).

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top