O teste ICSA Labs Advanced Threat Defence (ATD) cobre soluções de venda desenvolvidas para detetar novas ameaças.

Cada ciclo de testes ATD sujeita o produto em questão a centenas de ensaios constituídos por um misto de novas ameaças, ameaças pouco conhecidas e aplicações e atividades inócuas. Num estilo de força-bruta, estas são lançadas uma após a outra, ininterruptamente.

Durante os 37 dias de testes e os 1104 ensaios, a Plataforma Anti Targeted Attack da Kaspersky Lab detetou todas as 585 amostras maliciosas e não reportou falsos positivos (0%) – demonstrando uma eficácia de deteção de ameaças sem falhas contra quase 600 ameaças novas e pouco conhecidas. Este é o terceiro trimestre consecutivo em que um produto da Kaspersky Lab correspondeu aos critérios de certificação da ISCA Labs ATD – e o quarto em que demonstra os melhores resultados.

Tirando partido da sua liderança ao nível da inteligência em segurança e das tecnologias avançadas de aprendizagem automática, a Plataforma Anti Targeted Attack da Kaspersky Lab conjuga a monitorização de rede e endpoint, tecnologia sandbox avançada e análise às ameaças focada em intelligence, de forma a correlacionar diferentes ocorrências e priorizar incidentes para ajudar na descoberta e reconhecimento de ataques direcionados.

No seu mais recente teste, a Plataforma Anti Targeted Attack da Kaspersky Lab obteve 100% de eficácia no combate de cada cenário de ataque específico apresentado pelos testes da ICSA Labs. Estes cenários são únicos em cada teste e foram desenvolvidos para representar a forma como cada hacker atua – realçando os resultados significativos obtidos pela Plataforma Anti Targeted Attack da Kaspersky Lab. Nenhum outro concorrente da Kaspersky Lab obteve um resultado semelhante quanto à métrica de zero falsos positivos.

Oleg Glebov, Diretor na área de Soluções Anti Targeted Attacks da Kaspersky Lab, comenta: “a ICSA Labs é um dos reconhecidos líderes entre instituições de teste independentes, razão pela qual participar neste teste é muito importante para nós. Superar a taxa de sucesso de 99.44% anterior com um resultado de 100% este trimestre e um nível zero de falsos-positivos é um resultado excelente. É a prova de que a próxima geração de tecnologias, como a análise inteligente de comportamentos e sistemas de proteção com base em algoritmos de aprendizagem automática, permite à Plataforma Anti Targeted Attack da Kaspersky Lab defender os seus clientes de uma miríade de ameaças, independentemente da forma do ataque.”

A ICSA Labs (International Computer Security Association) é uma subsidiária independente da Verizon e tem testado e avaliado soluções de cibersegurança desde 1989. Resultados detalhados da avaliação à Plataforma Anti Targeted Attack da Kaspersky Lab estão disponíveis aqui.

Classifique este item
(0 votos)
Ler 402 vezes
Tagged em

Deixe um comentário

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico.

O nome Wintech surge com o objetivo de apresentar conteúdos relacionados com o Windows (Win) e também com tecnologia (tech).

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top