Hoje na Augmented World Expo, a Wikitude e a Lenovo New Vision (LNV), uma filial da Lenovo que se dedica à Realidade Aumentada, anunciou a colaboração para desenvolver a Augmented Human (AH) Cloud. Este projeto melhorará o conhecimento e as competências industriais dos profissionais através da Realidade Aumentada, Inteligência Artificial e do Big Data de forma a alterar a forma como trabalham.

As empresas criaram uma plataforma totalmente integrada de Realidade Aumentada e AH Cloud, usando um motor inteligente de reconhecimento da Wikitude e da tecnologia SLAM de Markerless, com uma aplicação de vídeo remoto de LNV (Kepler) e uma ferramenta de edição de conteúdo de Realidade Aumentada em 3D (Titan), assim como um sistema de aprendizagem contínua (Martin).

Combinando esta tecnologia com os óculos de inteligência da Lenovo New Vision, criou-se um dispositivo pensado para a indústria 4.0 e uma plataforma para a Cloud, alimentada pela Realidade Aumentada. A IDC prevê que a tecnología AH Cloud, juntamente com os sensores de deteção de presença, os wearables, a Internet das Coisas (IoT) e a Inteligência Artificial se tornem  populares em meados de 2020.

Mardtin Herdina, CEO da Wikitude declarou que “estamos realmente emocionados por esta colaboração com a Lenovo New Vision, já que nunca se tinha criado uma proposta tão incrível para este mercado. A combinação entre os líderes das tecnologias da Realidade Aumentada e da Inteligência Artificial, assim como das competências essenciais e da experiência do mercado destas duas empresas inovadoras, dá-nos a capacidade de nos diferenciarmos e de fazermos a nossa própria visão da indústria 4.0”.

Bai Yuli, Vice-Presidente da Lenovo e Diretor Geral da Lenovo New Vision afirmou que “graças à nossa colaboração com a Wikitude, pioneira mundial e líder na indústria da Realidade Aumentada, podemos oferecer soluções completas ao mercado como a Lenovo AH Cloud, deixando as indústrias tradicionais e atraindo diferentes consumidores e melhores soluções que acrescentam valor aos seus negócios”.

A plataforma AH Cloud permitirá um reconhecimento visual inteligente, armazenamento na Cloud, edição de conteúdos e comunicação através de vídeos. Tudo é compatível com os novos óculos C200 da Lenovo e com diferentes dispositivos móveis inteligentes. Desenhada por uma gama ampla de aplicações, a solução funciona para manutenção indústrial remota, em comandos inteligentes e díspares, telemedicina, em diagnósticos 3D, em turismo inteligente, entre outros.

A pataforma permitirá aos seus utilizadores editar os seus processos de trabalho, os suportes eletrónicos, os modelos de produtos 2D/3D e os vídeos de forma dinâmica usando a Realidade Aumentada. As tecnologias AH Cloud estarão integradas nos processos de produção e estarão disponíveis para ser utilizadas através do reconhecimento visual e da Realidade Aumentada, com notificações ativadas através de IA.

Isto permite aos experts conduzir em tempo real e de forma remota as operações de primeira linha, graças à Kepler – o sistema de vídeo remoto da LNV. A sua plataforma multiusos feita à medida e com funções abertas, faz com que seja fácil de usar. Apesar de poder ser implementado em diferentes áreas, este projeto inicialmente será dirigido a processos industriais, segurança pública, saúde e turismo, promovendo o aumento da portabilidade e da economia.

Classifique este item
(0 votos)
Ler 2868 vezes Modificado em Jun. 02, 2017
Tagged em
Top