Google+
LifeStyle & Gadgets
Obter para Microsoft
catid=115
Escrito por João Fernandes a 16 Jun. 2017

A Philips Lighting, líder global em iluminação, anunciou hoje a primeira aplicação de um drone autónomo para interiores que usa tecnologia VCL (Visible Light Communication – comunicação por luz visível) da Philips Lighting para se movimentar. O drone, desenvolvido pela BlueJay, foi demonstrado no Maxima MedischCentrum no dia 15 de Junho de 2017.

 

 

O primeiro drone autónomo doméstico da BlueJay vai além de ">servir cafés, podendo jogar o jogo do galo com crianças, que comunicam com o drone através de gestos com as mãos. Além disso, o drone pode recolher e entregar objetos numa localização, de modo a auxiliar os pacientes com menor mobilidade.

 

O drone utiliza tecnologia VLC da Philips Lighting, permitindo-lhe saber a respetiva localização e movimentar-se e agir de forma autónoma. Esta tecnologia permite que as luzes do teto funcionem como um GPS para interiores e que transmitam a sua localização através de uma modulação da luz que é impercetível ao olho humano, mas detetável por dispositivos inteligentes, tais como os drones. O funcionamento sem fios entre o drone e a respetiva estação no solo é possível através da tecnologia de comunicação da NXP.

 

Imagens

Sobre o autor
João Fernandes
Author: João Fernandes
CEO da Wintech
Apaixonado pela tecnologia e tudo o que a rodeia, é o redator e responsável pelos conteúdos do site.

Comentários

comments powered by Disqus
Newsletter
Newsletter
Usamos cookies para lhe dar a melhor experiência online. Ao usar o nosso website, está a concordar com o uso dos nossos cookies em concordância com a nossa política de privacidade. Saiba mais aqui.