A Philips Lighting, líder global em iluminação, anunciou hoje a primeira aplicação de um drone autónomo para interiores que usa tecnologia VCL (Visible Light Communication – comunicação por luz visível) da Philips Lighting para se movimentar. O drone, desenvolvido pela BlueJay, foi demonstrado no Maxima MedischCentrum no dia 15 de Junho de 2017.

 

 

O primeiro drone autónomo doméstico da BlueJay vai além de servir cafés, podendo jogar o jogo do galo com crianças, que comunicam com o drone através de gestos com as mãos. Além disso, o drone pode recolher e entregar objetos numa localização, de modo a auxiliar os pacientes com menor mobilidade.

youtube.com/watch?v=jOnSbxVRdOA

 

O drone utiliza tecnologia VLC da Philips Lighting, permitindo-lhe saber a respetiva localização e movimentar-se e agir de forma autónoma. Esta tecnologia permite que as luzes do teto funcionem como um GPS para interiores e que transmitam a sua localização através de uma modulação da luz que é impercetível ao olho humano, mas detetável por dispositivos inteligentes, tais como os drones. O funcionamento sem fios entre o drone e a respetiva estação no solo é possível através da tecnologia de comunicação da NXP.

 

{gallery.start}{gallery.end}

Classifique este item
(0 votos)
Ler 197 vezes Modificado em Jun. 16, 2017
Tagged em

Deixe um comentário

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico.

O nome Wintech surge com o objetivo de apresentar conteúdos relacionados com o Windows (Win) e também com tecnologia (tech).

Ultimos comentários

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top