Google+
Guias
Obter para Microsoft
catid=107
JAN 28
WINTECH GUIA
Guia: Como resolver o erro 0xc1900107 ?
por João Fernandes

A Microsoft tem vindo ao longo do tempo a lançar versões de teste do Windows 10 Preview a todos os participantes no programa Windows Insider. Apesar da empresa norte-americana disponibilizar estas versões de teste após realizar testes exaustivos, alguns participantes no programa Windows Insider podem deparar-se com alguns problemas na instalação das ultimas Buids. Um dos problemas mais comuns é definido pela Microsoft com o erro 0xc1900107, sendo que, aqui na Wintech, vamos ajudar a resolver (facilmente) este problema na atualização.

 


Uma das formas mais simples de resolver o problema passa pela execução de uma aplicação disponibilizada pela própria Microsoft, e que está disponível em https://support.microsoft.com/pt-pt/help/10164 . Esta ferramenta vai analisar o sistema operativo que está a ser executado e os problemas que possam estar a “emperrar” o processo de atualização.

 

 

 

Outra das formas (também bastante simples) passa pela eliminação (ou alteração de nome) de uma simples pasta. A pasta em causa tem o nome de $WINDOWS.~BT e é uma pasta de regime temporário que é criada de forma automática quando é iniciado o processo de atualização do Windows.

Para que esta pasta seja visível, o utilizador terá de alterar as opções de pastas de forma a que sejam visíveis as pastas escondidas. Para isso, o utilizador deverá seguir os seguintes passos :

 

  • Abrir o explorador
  • Abrir a drive C
  • Na seção Exibir deve fazer o “check” na opção “Itens Ocultos”
  • Após este processo será visível a pasta $WINDOWS.~BTque está localizada em C:\

 

Agora, pode então proceder à eliminação da pasta completa. Em alguns casos os utilizadores podem ficar impedidos de o fazer, porem basta que modifiquem o nome da pasta para que de seguida o possam finalmente fazer.

 

Após estes passos, basta regressar ao Windows Update e tentar novamente efetuar as atualizações. Deixará de ter o erro 0xc1900107 pelo que o processo de download e instalação deverá agora prosseguir sem problemas.

 

Sobre o autor
João Fernandes
Author: João Fernandes
CEO da Wintech
Apaixonado pela tecnologia e tudo o que a rodeia, é o redator e responsável pelos conteúdos do site.

Comentários

comments powered by Disqus
Newsletter
Newsletter
Usamos cookies para lhe dar a melhor experiência online. Ao usar o nosso website, está a concordar com o uso dos nossos cookies em concordância com a nossa política de privacidade. Saiba mais aqui.