Google+
Guias
Obter para Microsoft
catid=107
JAN 28
WINTECH GUIA
Guia : 5 dicas para tirar maior partido do Netflix
por João Fernandes

O crescimento de serviços de entretenimento baseados nas ligações à Internet tem vindo a crescer ao longo dos últimos tempos. Um dos serviços mais populares é o Netflix, que, apesar de ter uma utilização muito intuitiva, a experiência de utilização pode ainda ser melhorada e mais adequada aos gostos de cada utilizador. Uma das formas passa, precisamente, por aproveitar as cinco dicas que aqui deixamos e que permitem facilitar e melhorar o uso deste serviço.

 

 

  1. Utilize o recurso “A Minha Lista”

A ferramenta “A Minha Lista” permite que o utilizador selecione previamente os filmes ou séries que deseja assistir mais tarde, substituindo algumas sugestões automáticas da plataforma que podem não ser realmente as que mais interessam ao espetador.

 

 

  1. Ajuste as legendas ao seu gosto

Para melhorar o visionamento dos conteúdos pode alterar a cor, tamanho e fonte das legendas. Na categoria “O Meu Perfil” escolha a opção “Aspeto das Legendas”. Nesse painel poderá configurar a fonte, cor, sombra, tamanho e fundo das legendas.

 

 

  1. Faça a avaliação do conteúdo que assistiu

Ao fazer a avaliação dos títulos, as sugestões automáticas da plataforma tornam-se mais corretas, de acordo com os gostos do espetador. Desta forma, a Netflix passa a conhecer melhor os seus gostos e quais os géneros de filmes e séries que mais agradam a cada perfil.

 

  1. Use os comandos especiais no desktop

A versão desktop da Netflix suporta alguns atalhos de teclado. Deste modo não é preciso sair do ecrã de reprodução da sua série favorita para executar algumas funções simples. Veja abaixo alguns exemplos de comandos de teclado.

  • Espaço: Assistir/Pausar
  • Enter: Assistir/Pausar
  • PgUp: Assistir
  • PgDn: Pausar
  • F: Ecrã inteiro
  • Esc: Sair de ecrã inteiro
  • Shift + seta para a esquerda: Retroceder
  • Shift + seta para a direita: Avançar
  • Seta para cima: Aumentar volume
  • Seta para baixo: Diminuir volume
  • M: Mudo

 

  1. Mantenha-se informado de todos os lançamentos do catálogo Netflix

O catálogo do Netflix é atualizado de forma regular. Uma das formas de se manter atualizado passa por ter um “Like” na pagina do Facebook  (https://www.facebook.com/netflixportugal/?fref=ts) ou através da própria plataforma que faz questão de anunciar e dar destaque as novidades introduzidas.

 

 

Para finalizar, e se ainda não experimentou este serviço, recordamos que pode aceder gratuitamente ao Netflix durante um mês bastando seguir os passos que são aprestados no site em www.netflix.pt.

 

Sobre o autor
João Fernandes
Author: João Fernandes
CEO da Wintech
Apaixonado pela tecnologia e tudo o que a rodeia, é o redator e responsável pelos conteúdos do site.

Comentários

comments powered by Disqus
Newsletter
Newsletter
Usamos cookies para lhe dar a melhor experiência online. Ao usar o nosso website, está a concordar com o uso dos nossos cookies em concordância com a nossa política de privacidade. Saiba mais aqui.