Google+
Guias
Obter para Microsoft
catid=107
AGO 01
WINTECH GUIA
Guia : Como criar uma PEN de instalação do Windows 10
por João Fernandes

A Microsoft lançou o update gratuito para o Windows 10, no entanto, e para aqueles que querem ter uma imagem ISO do sistema operativo, a empresa norte americana disponibilizou uma forma fácil dos utilizadores poderem gravar um DVD ou criar uma PEN de instalação do sistema operativo.

Assim, para que os utilizadores possam fazer esses discos (ou PEN) de instalação basta que descarreguem a aplicação criada (existindo de 32 e 64 bits) a partir deste endereço.

 

 

Após descarregar o ficheiro (MediaCreationTool.exe), é altura de o executar. Aqui, vamos escolher a opção “Criar suporte de dados de instalação para outro PC” seguido da opção “Seguinte”.

 

No ecrã seguinte somos abordados a escolher algumas opções: o Idioma, a Edição e arquitetura (32 ou 64 bits). Em relação ao Idioma e à arquitetura pensamos que não haverá grandes duvidas, no entanto a edição poderá ser a opção que maior confusão pode fazer, isto porque depende da versão que o utilizador esteja a usar para que possa fazer o upgrade direto sem problemas.


Resumindo isto, se o utilizador possuir um computador com o Windows 7 Starter, Windows 7 Home Basic, Windows 7 Home Premium, Windows 8/8.1, Windows 8.1 with Bing tem direito ao upgrade para o Windows 10 Home.

Por sua vez, se o utilizador tiver um PC com o Windows 7 Professional, Windows 7 Ultimate, Windows 8 Pro, Windows 8.1 Pro, Windows 8/8.1 Professional with Media Center pode atualizar para o Windows 10 Pro.

Depois de esclarecido este ponto, é altura de fazer um “pressing” no botão Seguinte para que possamos avançar no processo de criação da PEN ou Disco DVD com o Windows 10.

De seguida surge, precisamente, qual a media que pretendemos usar: PEN USB ou Ficheiro ISO. No nosso caso, porque consideramos que é mais abrangente e mais fácil de criar este processo, vamos optar por criar uma PEN USB com o Windows 10.



Agora é altura de escolher qual a origem da PEN, seguida da pressão no botão Seguinte.



Após isso, a aplicação inicia o processo de download da ISO escolhida para que possa ser feita a preparação da PEN USB com o Windows 10. Este processo é seguido de uma verificação à imagem ISO descarregada e da criação da respetiva PEN USB dotada com o Windows 10 !

 

 

 



Agora é só arrancar o computador pela PEN, ou se quiser, fazer o processo de atualização tal como é descrito no nosso Guia : Atualizar para o Windows 10.

Sobre o autor
João Fernandes
Author: João Fernandes
CEO da Wintech
Apaixonado pela tecnologia e tudo o que a rodeia, é o redator e responsável pelos conteúdos do site.

Comentários

comments powered by Disqus
Newsletter
Newsletter
Usamos cookies para lhe dar a melhor experiência online. Ao usar o nosso website, está a concordar com o uso dos nossos cookies em concordância com a nossa política de privacidade. Saiba mais aqui.