Google+
Empresas
Obter para Microsoft
Escrito por João Fernandes a 28 novembro 2016

A Commvault, líder global em backup empresarial, recuperação, arquivamento e cloud, anuncia a nomeação de Gabriel Martín Francesconi como Country Manager da empresa para Portugal e Espanha.

 

Este responsável terá a missão de decidir e estabelecer a estratégia de crescimento da Commvault na região Ibérica, numa altura em que a empresa se encontra em plena expansão, graças ao êxito das suas soluções e serviços de gestão da informação, concebidos para proporcionar inovação e valor real aos seus clientes. Gabriel Martín contribuirá com a sua experiencia para dirigir a empresa para um posicionamento mais focado nos serviços profissionais, identificados como um elemento chave na região.

Continuar...
Escrito por João Fernandes a 28 novembro 2016

Seja on-line ou na própria loja, na compra de presentes ou no desfrutar das festividades natalícias, os consumidores revelam optar pela velocidade e conveniência de cartões Contactless e novos métodos de pagamento, em detrimento do dinheiro físico.

 

De acordo com o estudo Digital Payments 2016 da Visa, existem 165 milhões de cartões Contactless e 3,4 milhões de terminais habilitados para NFC, em toda a Europa, a utilização dos mesmos cresceu de 36% em 2015 para 52% em 2016. Esta tendência não se encontra apenas reservada para os consumidores mais jovens, tecnologicamente mais conscientes. A aceitação do Contactless aumentou em todas as faixas etárias, o maior aumento revela-se na faixa etária dos 55 aos 64 anos, que registou um crescimento de 64%, desde 2015.

Continuar...
Escrito por João Fernandes a 25 novembro 2016

A Fundação Portugal Telecom (Fundação PT) anunciou ontem a assinatura de um Memorando de Cooperação com a Secretaria de Estado da Ciência, Educação e Ensino Superior, no âmbito do qual se propõe identificar áreas críticas de intervenção e promover a educação para todos, em linha com a evolução digital do setor e com a estratégia “Europa 2020”.

Continuar...
Escrito por João Fernandes a 22 novembro 2016

A Visa emitiu hoje um parecer às novas regras Europeias sobre comércio eletrónico, alertando que estas ameaçam seriamente interromper as compras online e agravar a conveniência dos consumidores.

A Autoridade Bancária Europeia (EBA) apresentou recentemente propostas para a forma como irá implementar o chamado sistema de autenticação forte do cliente (SCA). Os planos incluem uma abordagem "one size fits all", onde cada transação online acima de €10 irá exigir etapas adicionais no checkout, como a introdução de passwords, códigos ou o uso de um leitor de cartão.

Continuar...
Escrito por João Fernandes a 22 novembro 2016

A Bosch acaba de vencer o prémio Red Dot com o Buderus Control Center ConnectPRO, uma aplicação que oferece aos profissionais de AVAC uma panóplia de novas opções de manutenção. Desenhado pela Mobility Media e desenvolvido pela equipa da Bosch Termotecnologia, em Aveiro, esta aplicação venceu na categoria de “Interface Design”, tendo em conta a alta qualidade do seu design, a estética expressiva, a inovação e a sua exemplar precisão.

Continuar...
Escrito por João Fernandes a 22 novembro 2016

A sul-coreana Samsung e a japonesa Panasonic estão a enfrentar uma nova acusação. Em causa está, segundo é revelado, o facto das empresas possuírem 30 trabalhadores imigrantes que viram os passaportes ser confiscados tendo sido ameaçados que teriam de pagar multas no valor de três meses de salário, caso quisessem regressar ao Nepal antes do fim dos contratos.

Continuar...
Escrito por João Fernandes a 21 novembro 2016

A Altitude Software, fornecedor global de soluções omnicanal concebidas para melhorar a experiência do cliente, apresentou, pelo segundo ano consecutivo, um estudo que analisa em detalhe o estado do atendimento ao cliente através das redes sociais no mercado espanhol.

O estudo, intitulado "El Consumidor Social 2016: Madurez del Social Customer Service en el Mercado Espanol 2015", analisou 75.000 interações através das redes sociais de 79 empresas pertencentes a 11 sectores de atividade. No Índice desenvolvido pelo estudo, as empresas espanholas melhoraram 13,6% face aos dados do ano anterior, embora continuem a proporcionar um atendimento ao cliente através das redes sociais considerado básico. Isto quer dizer que as marcas prestam apoio ao cliente através destes Canais e têm uma estratégia para as redes sociais, mas a relação com o cliente é apenas reativa e de resolução apenas das questões mais simples, sendo as mais complexas transferidas para outros canais de atendimento (normalmente telefone ou presencial).

Continuar...
Escrito por João Fernandes a 21 novembro 2016

Numa conferência de imprensa realizada no icónico estádio do Parque dos Príncipes, o Paris Saint-Germain e a Ericsson anunciaram uma parceria oficial focada na criação de uma nova experiência digital para o clube parisiense. Com recurso às competências e especialização da Ericsson, este clube irá transformar-se num dos grandes líderes em tecnologia desportiva.

Ao abrigo dos termos deste acordo de quatro anos, a Ericsson irá tornar-se Official Partner (Parceiro Oficial) e irá fornecer ao Paris Saint-Germain um leque de soluções e de serviços que irão transformar toda a experiência digital para os fãs, para os jogadores e para as equipas de suporte.

Continuar...
Escrito por João Fernandes a 19 novembro 2016

A Warner Bros anunciou a aquisição da Machinima, uma rede que se dedica à produção de conteúdos sobre jogos e que é bastante conhecida junto da comunidade gaming.

Segundo fontes próximas do negócio, a aquisição terá sido concluída por um valor próximo dos 100 milhões de dólares.

Continuar...
Escrito por João Fernandes a 18 novembro 2016

Decorreu ontem, no IBM Client Center Lisboa, mais uma conferência IBM dedicada às novas áreas Mobile Cloud, tendo ficado patente que os novos sistemas de interação, como dispositivos móveis e redes sociais, são cada vez mais fundamentais para desbloquear e alargar o valor dos  dados existentes, e que a combinação das capacidades técnicas com os benefícios da cloud representa um motor de crescimento para as empresas e para a transformação de que elas necessitam.

Continuar...
Newsletter
Newsletter
Usamos cookies para lhe dar a melhor experiência online. Ao usar o nosso website, está a concordar com o uso dos nossos cookies em concordância com a nossa política de privacidade. Saiba mais aqui.