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Escrito por João Fernandes a 15 maio 2017

A Teleperformance, empresa líder mundial em customer experience management, acaba de anunciar o lançamento da sua tecnologia de Bots de conversação (inteligência artificial), aumentando o seu portfólio de serviços. A nova solução foi potenciada por uma parceria estratégica com a Artificial Solutions, líder tecnológico em inteligência artificial e Interação de Linguagem Natural (NLI).

 

A Teleperformance oferece serviços em 265 idiomas e, inicialmente, irá fornecer serviços de inteligência artificial em 35 idiomas, usando Bots de conversação sofisticados com capacidades avançadas de inteligência e compreensão de linguagem natural, que podem auxiliar os clientes através de inquéritos factuais. A Teleperformance desenvolveu uma capacidade distinta ao combinar Bots de conversação com apoio ao vivo, fornecido por pessoas, de modo a possibilitar um processo personalizado e eficiente na abordagem e na resolução dos problemas dos clientes.

 

 

O nosso objetivo é otimizar continuamente a experiência dos clientes em cada interação, independentemente dos canais utilizados. O impacto e o potencial da combinação da tecnologia de inteligência artificial com um toque humano personalizado na Gestão de Experiência do Cliente é algo emocionante para toda a indústria e para a Teleperformance em particular. O Grupo continua a liderar o mercado ao oferecer a melhor integração entre apoio humano e apoio automatizado”, disse Paulo César Salles Vasques, Worldwide Chief Executive Officer, Teleperformance Group. “A nossa parceria com a Artificial Solutions permite à Teleperformance fornecer uma outra solução de excelência para apoiar a estratégia de transformação digital dos nossos clientes”, acrescentou o responsável.

 

As interações dos clientes com as marcas envolvem uma mistura entre racionalidade e emoção. Além da informação digital objetiva, a interação humana e a emoção são fundamentais para processar pedidos e influenciar decisões, disse João Cardoso, Head of Artifical Intelligence, Teleperformance Group e CEO da Teleperformance Portugal. “Nesse sentido, à medida que integramos a IA, aumentamos a facilidade em resolver pedidos que exigem respostas racionais e concedemos mais espaço aos nossos agentes para abordar o relacionamento com os clientes.

 

A maioria das indústrias está a experimentar um aumento contínuo na frequência das interações com os clientes, que exigem um fácil acesso à informação e disponibilidade imediata por parte das marcas, no sentido de as auxiliar com pedidos simples e personalizados,” refere Lawrence Flynn, Chief Executive Officer da Artificial Solutions.Estamos muito orgulhosos da parceria com a Teleperformance. São claramente os líderes do seu mercado e continuam a estabelecer novos padrões ao integrarem soluções artificiais para melhorar a experiência do cliente a nível mundial e em todas as indústrias.”  

 

A Teleperformance é a empresa de outsourcing líder mundial em customer service management, que oferece soluções de contact center inovadoras, experiências multicanais para os consumidores de empresas líderes mundiais, com atendimento ao cliente, suporte técnico, aquisição de clientes (Core Services), bem como soluções de interpretação online, serviços de gestão de pedidos de vistos, análise de dados e programas de cobrança (Serviços Especializados). 

Sobre o autor
João Fernandes
Author: João Fernandes
CEO da Wintech
Apaixonado pela tecnologia e tudo o que a rodeia, é o redator e responsável pelos conteúdos do site.

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