A Lenovo anunciou no anual Accelerate Partner Forum, a Lenovo Distributed Storage Solution para IBM Spectrum Scale (DSS-G), uma solução expansiva de software-defined storage (SDS). Desenhado para suportar armazenamento de arquivos e objetos expansíveis e densos, adequados para ambientes de alto rendimento e com grande quantidade de dados, o Lenovo DSS-G permite aos consumidores gerir a exponencial taxa de crescimento de informação e a respetiva necessidade de armazenar grandes quantidades de dados, tanto estruturados como não estruturados.

 

 Hoje em dia, a implementação de soluções de armazenamento para HPC, a inteligência artificial, analítica e os ambientes na nuvem são tendências chave da tecnologia que estão a mudar fortemente os data centers, que supõem uma carga significativa nos recursos de TI. O DSS-G é a última novidade da Lenovo pensada para aumentar a adoção da tecnologia software-defined data center, que proporciona benefícios-chave a todos os consumidores, como maior simplicidade de infraestrutura, maior rendimento e menor custo de propriedade. Os benefícios de Software Defined Storage (SDS) e os clusters HPC, trarão ainda novidades adicionais para os clientes que usem o Ceph o Lustre.

Desenhado sobre o servidor Lenovo System M5, com um potente processador Intel® Xeon®, reconhecido pela sua fiabilidade e rendimento líder na indústria, o Lenovo DSS-G está disponível como uma oferta pré-integrada fácil de estender em rack. Com os sistemas e unidades de armazenamento SAS Lenovo D1224 e D3284 de 12 Gbps, assim como componentes de software de rede, incluindo o suporte Red Hat Enterprise Linuz, esta novidade da Lenovo permite o acesso a uma ampla variedade de tecnologias dentro de uma solução integrada.

Na continuação do sucesso do servidor de armazenamento GPFS (GSS), o DSS-G da Lenovo satisfaz as necessidades dos negócios àgeis e digitais de hoje em dia. As novas caraterísticas incluem:

  • Fácil escalabilidade: capacidade de iniciar com um pequeno sistema e de forma simples obter um crescimento ao nível do rendimento, através de uma solução modular.

  • Inovador RAID: com o IBM Spectrum Scale Declustered RAID, consegue-se uma redução da sobrecarga de reconstrução até 8X.

  • Opção de rede de alta velocidade: incluindo internet infiniband até 100Gbps.


A nova oferta Lenovo DSS-G foi criada graças à Lenovo Scalable Infrastuture (Esi), que aproveita décadas de experiência em engenharia e liderança pra reduzir a complexidade da implementação e oferece uma solução integrada e totalmente compatível com os melhores componentes da indústria e um design de soluções otimizado. Isto permite a disponibilidade máxima do sistema e a deteção rápida de problemas durante o seu tempo de vida.

Em conjunto, estas funções permitem executar dados intensivos de HPC, dados pesados ou cargas massivas de trabalho na nuvem, concentrando os seus esforços em maximizar o valor do negócio e recuperar recursos valiosos previamente destinados, tudo pensado de forma a satisfazer as necessidades empresariais.

 

Além do mais, a Lenovo oferece um portefólio completo que engloba um ciclo de vida do Lenovo DSS-G e todos os ativos Lenovo. Profissionais especializados podem ajudar com instalações complexas, assim como proporcionar a supervisão 24h/7dias e gestão de sistemas técnicos. Entre os benefícios destacados, inclui-se também a gestão de um único ponto de contacto para o suporte ao nível de resolução de problemas.

Poderá encontrar mais informação sobre o Lenovo DSS-G aqui.

Classifique este item
(0 votos)
Ler 1681 vezes Modificado em maio 03, 2017
Top