A Ericsson vai ligar os pontos entre as mais recentes inovações tecnológicas e a sua dependência da infraestrutura na maior feira de eletrónica de consumo do mundo, a CES 2017, em Las Vegas, Nevada, de 5 a 8 de janeiro de 2017.

 

Reforçando o tema “Making 5G a Reality” (“Fazer do 5G uma realidade”), a Ericsson vai mostrar aos visitantes a forma como as redes, os meios de média e as tecnologias de informação (TI) trabalham em uníssono para melhorar o nosso quotidiano em casa e no trabalho. Ulf Ewaldsson, Chief Strategy e Technology Officer da Ericsson, refere: “A inovação é medida pela forma como as pessoas podem partilhá-la, utilizá-la e experimentá-la. Graças à nossa longa e rica história de conectividade, estamos profundamente familiarizados com o loop de feedback entre a inovação e as experiências.

 

 

A CES é sempre um palco privilegiado para dar a conhecer a inovação, pelo que estamos muito entusiasmados por podermos partilhar a mais recente tecnologia de conectividade – o 5G – com parceiros e com os clientes que temos em comum”. No seu stand (#10939 em Tech East), a Ericsson vai dar a conhecer mais de 30 demonstrações de tecnologias novas e emergentes, assim como a experiência melhorada a que as pessoas têm acesso quando experimentam coisas que se baseiam nas mais recentes redes e plataformas.

 

Os visitantes na CES vão poder apreciar experiências interativas de desporto com vídeo de alta qualidade no carro, com realidade virtual (RV) e realidade aumentada (RA). Vão ainda estar disponíveis exemplos de cidades e veículos inteligentes, formas de fabrico mais eficientes e automatizadas, florestas conectadas e experiências de televisão transformadoras.  

 

Os especialistas presentes vão ainda mostrar como os aspetos cruciais das nossas vidas, como a localização, o meio ambiente, a segurança, o emprego e a personalização podem sofrer profundas mutações quando apoiadas por redes robustas, TI inovadoras e ativos de media. Entre os parceiros presentes, a Intel, Qualcomm e Volvo Cars vão dar a conhecer as inovadoras soluções que criaram em conjunto com a Ericsson.

 

A Ericsson vai revelar as mais recentes capacidades do 5G, a apresentar em breve pelos operadores, que incluem argumentos como uma superior largura de banda, uma latência mais baixa, maior densidade, requisitos energéticos inferiores, maior segurança, rede de múltiplas configurações e celular para tecnologias Massive IoT (Internet das Coisas).

 

A empresa irá utilizar a sua tecnologia de transmissão e experiência para emitir entrevistas em direto a partir do “Ericsson Skybox” para quem prefere ficar em casa mas não quer perder os temas mais importantes. Na quinta-feira, dia 5 de Janeiro, entre as 10h30 e as 11h30, Ewaldsson vai abordar as utilizações quotidianas e práticas do 5G com convidados da SK Telecom e da BMW durante a SuperSession da CES.

 

Os casos de utilização de 5G serão ainda o principal tema do seminário FierceWireless, no pequeno-almoço de sexta-feira dia 6 de janeiro às 7h, onde Arun Bansal, Diretor da Business Unit Network Products da Ericsson, vai dar a conhecer o seu ponto de vista. A Ericsson vai ainda apresentar o seu relatório anual “Ten Hot Consumer Trends for 2017” no stand. 

“A única forma de conseguirmos chegar a um mundo 5G é através da disseminação de casos de uso que expandem a nossa compreensão sobre as potencialidades do 5G, e que facultam um valor real a consumidores e empresas”, sublinha Ewaldsson.

Classifique este item
(0 votos)
Ler 412 vezes Modificado em Jan. 04, 2017

Deixe um comentário

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico.

O nome Wintech surge com o objetivo de apresentar conteúdos relacionados com o Windows (Win) e também com tecnologia (tech).

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top