Google+

FixeAds integra portal OLX em Portugal

a
Sample ImageA FixeAds, empresa proprietária de vários portais líderes em Portugal, acaba de integrar o OLX, tornando-se assim num dos maiores grupos de Internet em Portugal, numa altura em que celebra cinco anos de vida.

A FixeAds foi lançada em 2007 e é hoje detentora de alguns dos maiores portais nacionais, com mais visitas e utilizadores, nomeadamente o Leiloes.net (leilões), Standvirtal.com (carros usados), o Coisas.com (classificados) e o Imovirtual.com (imobiliário).

Com a integração do OLX no portfólio de portais detidos e geridos, a FixeAds torna-se num dos maiores grupos nacionais de Internet com um total de 870.000 visitas diárias, mais de 5.000.000 anúncios inseridos e cerca de 1 800 milhares de utilizadores/clientes entre todos os sites da Fixeads.  

A integração do OLX na FixeAds decorre de uma reorganização da estrutura acionista da empresa portuguesa, que passou pela entrada no capital da sul-africana Naspers, um dos maiores grupos de media, Pay TV e e-commerce do mundo.
Segundo Miguel Mascarenhas, CEO da FixeAds, «trata-se de uma operação que nos permitirá consolidar como empresa de Internet líder em Portugal, num negócio que conhecemos bem e onde temos um reconhecido track-record, mas também traz outros benefícios como o poder contar com um acionista de referência mundial, e um dos casos de sucesso nos media mundiais como é o Grupo Napsers».

Para marcar o início desta nova fase da marca OLX, arranca hoje uma campanha publicitária que estará presente em todos os canais de televisão generalista, nos canais do cabo, bem como nas principiais rádios nacionais, outdoors e Internet.

O OLX é um dos maiores portais de classificados do mundo ,com mais de 150 milhões de visitantes únicos por mês. Com presença em mais de 90 países e traduzido em 40 idiomas, o OLX emprega mais de 200 pessoas na Argentina, Brasil, India e Estados Unidos. Em Portugal, o OLX pertence à empresa FixeAds.

A Naspers é um grupo Sul-Africano com negócios na área da televisão digital, pay-tv, Internet e jornais e revistas. Cotado na bolsa de Joanesburgo, o Grupo tem uma capitalização bolsista de 202 mil milhões de Rands (cerca de 19 mil milhões de Euros) e vendas superiores a 39,5 Biliões de Rands (cerca de 3,72 mil milhões de Euros no ano fiscal de 2012 (terminado a 31 de Março de 2012).

Comentários

comments powered by Disqus
Newsletter
Newsletter