Google+
catid=14
Escrito por João Fernandes a 16 maio 2007

 Os piratas “cibernéticos” estão a explorar falhas nos programas QuickTime e WinZip, o aviso é da Symantec. No seu ultimo alerta, a empresa de segurança Symantec, revelou que inumeros sites foram alterados de forma a conseguirem explorar as falhas de segurança presentes nos programas.

Esta falha já é conhecida desde o ano passado, contudo esta é a primeira vez que empresas de segurança se apercebem da sua exploração.

Segundo é dito no alerta da Symantec, os hackers introduzem condigo malicious nos sites, fazendo-se normalmente passar por sites de instituições bancárias, sendo que é desta forma que consegue instalar (sem o utilizador se aperceber) software que permite roubar os dados pessoais, como por exemplo códigos pin. Os links para estes sites são distribuidos de forma comum através de SPAM.

Sobre o autor

Comentários

comments powered by Disqus
Newsletter
Newsletter
Usamos cookies para lhe dar a melhor experiência online. Ao usar o nosso website, está a concordar com o uso dos nossos cookies em concordância com a nossa política de privacidade. Saiba mais aqui.