Google+
Análises
Obter para Microsoft
catid=105
MAI 06
WINTECH REVIEW
Cooler Master MasterMouse S
por David Gonçalves

A Cooler Master, líder fabricante de componentes para PC e periféricos, fez chegar à redação da Wintech um novo produto da sua (longa) lista de periféricos gaming, o MasterMouse S.

 

 

 

Design

 

No Cooler Master MasterMouse S encontramos um design muito simples, concebido para ser usado tanto por pessoas destras ou esquerdas. Não existe nenhuma borracha para ajudar no grip ou apoio para dedos. Temos do lado esquerdo do rato como já habitual dois botões pré configurados para avançar e retroceder, o scroll com iluminação LED configurável e também na zona onde assenta o pulso uma fina linha de LED também configurável, e, um pouco mais acima, o logotipo da Cooler Master pouco visível.

Por fim, no centro, temos um botão que, por defeito, controla entre 4 estágios de DPI; 400, 1200, 4000 e 7200.

O seu cabo é texturizado e têm 1.8M de comprimento.

 

 

Eis as especificações técnicas

 

⦁             Tipo de grip - Palm & Claw

⦁             Material - Plástico e Borracha

⦁             Cor - Preto

⦁             Iluminação LED RGB

⦁             Sensor PixArt PMW3330 ótico

⦁             4 níveis de DPI variáveis entre 400 - 7200 DPI

⦁             Taxa de sondagem 1000 Hz

⦁             Anglo Snapping Yes

⦁             Aceleração do mouse - Sem aceleração

⦁             Memória interna de 512Kb

⦁             Cabo - Cabo texturizado de 2m

⦁             Peso - 121g

 

 HomePage : Cooler Master MasterMouse S

 

Conforto

 

Segundo a Cooler Master, este produto foi pensado para as utilizações Claw (em que o pulso fica ligeiramente apoiado no rato, e os dedos ficam curvados e que só as pontas tocam nos botões) e Palm (em que toda a mão fica apoiada no rato). Pareceu nos de facto confortável das duas maneiras, porém, o único senão que reparamos seria no caso do Palm, em que o rato possa ser demasiado pequeno e que os dedos fiquem para fora do rato.

 

 

 

Desempenho

 

O seu sensor PixArt PMW3330 mostrou se nos nossos testes bastante preciso. Oferece uma gama de DPI´s de 400 até 7200, podendo definir através do seu software, escolhendo em níveis de 100 a 100. Temos também presente o Angle Snapping, que é uma espécie de estabilizador. Por exemplo, quando estamos a traçar uma linha num software como o Paint, é muito difícil conseguir um resultado perfeito. O Angle Snapping tenta corrigir isso em tempo real trazendo melhores resultados.

Mesmo com níveis de DPI relativamente elevados, a sua consistência fica bastante aceitável, sendo suficiente para a maioria dos gamers.

 

 

 

Software

 

A Cooler Master também oferece um software que permite a personalização do equipamento

Uma das opções bastante interessante é o StormTX (ou Tempestade TX). O StormTX têm uma função bastante semelhante as teclas Fn do Windows; quando se prime uma combinação de dois botões do rato, á escolha, é efetuada uma determinada ação. Temos também outras combinações mais avançadas como a escolha da taxa de atualização USB, sensibilidade, etc.

 

 

 

Conclusão

 

O MasterMouse S é sem duvida uma das escolhas a ponderar em ratos até 50€. A sua função StormTX é algo que é muito útil, especialmente num produto onde o numero de botões é escasso. É de referir que mesmo sendo um rato ambidestro, os botões só estão do lado esquerdo, ou seja, quem utilizar este rato na mão esquerda não irá ter um acesso tão fácil a estes dois botões.

 

Sobre o autor
David Gonçalves
Author: David Gonçalves
Desde muito cedo, gostei de tecnologia e tudo o que a envolve, desde Hardware a Audiovisual. Tenho um canal no YouTube, no qual falo acerca de tecnologia em geral e a minha perspectiva acerca dela.

Classificação

Ótimo
"O MasterMouse S é sem duvida uma das escolhas a ponderar em ratos até 50€"
8
  • 8Design
  • 8Desempenho
  • 8Características
  • 8Preço
  • Comentários

    comments powered by Disqus
    Newsletter
    Newsletter
    Usamos cookies para lhe dar a melhor experiência online. Ao usar o nosso website, está a concordar com o uso dos nossos cookies em concordância com a nossa política de privacidade. Saiba mais aqui.