Google+
Análises
Obter para Microsoft
catid=105
ABR 15
WINTECH REVIEW
Cooler Master MasterPulse Pro 7.1
por David Gonçalves

A Cooler Master, líder fabricante de componentes para PC e periféricos, fez chegar à redação da Wintech um novo produto da sua (longa) lista de periféricos gaming.

 

Depois de algumas apostas no mercado de headsets com as linhas Ceres e Sirus, a Cooler Master trouxe até às lojas os novíssimos MasterPulse Pro, uma evolucao dos anteriores Masterpulse, que tem como grande argumento a adição do som envolvente 7.1. 

 

 

Especificações técnicas

 

  • Driver de 44mm
  • Frequência 20~20,000Hz
  • Impedância 50Ohms
  • Tamanho do cabo 2m
  • Conector USB banhado a ouro
  • Microfone Omni-Direcional

 

 

Design e Qualidade de construção

 

Os MasterPulse Pro contam com uma base de construção em aluminio bastante resistente e robusta, que agrega os seus confortaveis drivers de 40mm.

Temos tambem uma headband que se ajusta igualmente de ambos os lados por si só, que, é muito mais pratico e distribui muito melhor o peso dos headsets.

 

Um ponto que considero positivo e negativo ao mesmo tempo é o cabo, não é comum encontrar um cabo flat em Headsets Gaming, o que é muito bom pois não se enrola com tanta facilidade. A parte negativa é a sua cor vermelha, que, mesmo tendo a oportunidade de trocar de cor dos seus earcups, que são RGB, o seu cabo vermelho já nos está a limitar de certa forma á cor vermelha. E isto é algo que a Cooler Master já tem vindo de facto a fazer em outros produtos, e que infelizmente repetiu se nos MasterPulse Pro.

 

Temos também um controlador, que nos dá algumas opções como ativar e desativar o microfone, ativar e desativar o modo 7.1, aumentar e diminuir o volume, e escolher o modo de equalizador, que nos oferece os modos para Gaming, Musica e Filmes, sinalizados com as cores vermelho, azul e roxo. No centro do controlador existe um botão que, além de trocar a cor do led dos headsets, acende uma luz branca quando este têm o modo 7.1 ativado.

 

As tampas que cobrem os earcups têm um encaixe magnético, podendo ser retiradas, personalizadas com alguma cor, ilustração, etc...

 

Imagens

 

Qualidade de som

 

Estes headphones representam uma evolução em relação ao modelo anterior apresentado o efeito de som 7.1 virtual, o que significa que só com dois canais, esquerdo e direito, simula o Surround. 

 

Não consigo avaliar esta opção porque é algo que não costumo utilizar, não tendo assim grande base de comparação. 

 

Ainda assim, a sensação que me deu é que funciona razoavelmente bem, podendo ser uma funcionalidade interessante para jogos, mas para musica é algo a descartar, o som perde a nitidez e até mesmo dá a sensação de perda de qualidade.

 

Um dos diferenciais deste produto é a tecnologia que a Cooler Master lançou com este produto que é o BassFX. Dmaneira podemos ter dois estilos de som; um som mais flat, com graves menos pronunciados, ou então com um som com um grave mais destacado. Para ativar o BassFX basta simplesmente retirar as tampas que cobrem os seus earcups, e para desativar, voltar a colocá-las.

 

O isolamento de som não é muito forte, e mesmo depois de retirarmos as tampas, não notamos a diferença.

 

Algo que achei curioso é que quando tinha as tampas sentia uma pressão nos ouvidos estranha, e isto é algo recorrente em fones fechados. Pessoalmente, eu prefiro os fones abertos, não tanto pela historia dos graves, mas sim pelo incomodo que sentia pelas tampas.

 

Acreditem ou não, temos também disponível nestes headsets um microfone, que é parecido com um microfone de um telemóvel ou outro equipamento do género, com a presença de um pequeno furo num dos lados do headset. A sua qualidade é sinceramente um pouco dececionante, apesar de podermos dar um desconto por ser praticamente invisível, temos de nos lembrar que este produto custa aproximadamente 100€ e, espera-se sempre muito mais. Pode ser suficiente para situações muito pontuais como conversas no Skype, e mesmo assim eu não o usaria nem o uso nesse tipo de situação.

 

Conclusão

 

Este produto é definitivamente projetado para Gaming, e isto é principalmente percebido pelo seu modo 7.1 Surrond que em jogos têm uma qualidade aceitável, mas para musica é algo a se evitar.

 

Um ponto forte muito grande deste produto foi o facto da Cooler Master ter pensado em vários tipos de utilizadores, tendo as opções do BassFX e dos fones abertos e fechados.

 

Sobre o autor
David Gonçalves
Author: David Gonçalves
Desde muito cedo, gostei de tecnologia e tudo o que a envolve, desde Hardware a Audiovisual. Tenho um canal no YouTube, no qual falo acerca de tecnologia em geral e a minha perspectiva acerca dela.

Classificação

Ótimo
"Este produto é definitivamente projetado para Gaming, e isto é principalmente percebido pelo seu modo 7.1 Surrond que em jogos têm uma qualidade aceitável"
8,5
  • 9Design
  • 9Desempenho
  • 8Características
  • 8Preço
  • Comentários

    comments powered by Disqus
    Newsletter
    Newsletter
    Usamos cookies para lhe dar a melhor experiência online. Ao usar o nosso website, está a concordar com o uso dos nossos cookies em concordância com a nossa política de privacidade. Saiba mais aqui.