Google+
Análises
Obter para Microsoft
catid=105
MAR 24
WINTECH REVIEW
Razer BlackWidow Chroma V2
por David Gonçalves

A Razer, empresa especialista no desenvolvimento de produtos gaming, lançou uma nova versão de um dos teclados mais vendidos, o BlackWidow.

 

Depois do grande sucesso, e sendo talvez um dos mais icónicos teclados mecânicos entre gamers, a Razer lançou já este ano o Razer BlackWidow Chroma V2, que nos traz algumas melhorias da sua primeira versão e novas opções de switches.

 

 

Especificações técnicas

  • Layout em Português
  • Switches mecânicos Razer™ Green / Yellow / Orange
  • Vida útil de 80 milhões de toques
  • Retroiluminação personalizável Chroma RGB
  • Anti-ghosting de até 10 teclas
  • Teclas totalmente programáveis com gravação de macros
  • 5 teclas macro
  • Jack de áudio
  • Entrada USB
  • Cabo de fibra trançada de 2.20M
  • Dimensões: 475mm x 171mm x 39mm
  • Peso: 1,5Kg (com o descanso para pulsos, sobe para 1,7Kg)

 

Na embalagem

 

Como a Razer já nos habitou, a experiência de unboxing é muito boa. A primeira coisa que se nota de imediato ao retirar o teclado da caixa é o seu peso, que sem o seu descanso para pulsos é de aproximadamente 1,5Kg, apresentando-se assim com um aspeto bastante robusto. Este teclado é também acompanhado do descanso para pulsos magnético e com os respetivos guias de utilização.

 

 

Design

 

O Blackwidow Chroma V2 conta com um design bastante simples e minimalista, contando com o seu característico efeito Chroma. Estes efeitos são configuráveis através do software Razer Synapse. No lado esquerdo do teclado estão presentes as 5 teclas Macro programáveis.

 

Por cima da área dedicada ao Numpad esta localizado o indicador de estado do Caps Lock, Num Lock e Scroll Lock, do Gaming Mode assim como do modo de programação das macros. Do lado direito do BlackWidow Chroma V2 está localizada uma porta USB e um Jack de áudio que permite assim ligar uns auscultadores.

 

O BlackWidow Chroma V2 possui um layout QUERTY em Português que é acompanhado, à sua direita, com o habitual teclado numérico

 

O teclado não possui integrado o suporte para os pulsos, no entanto, a Razer incluiu o WristRest que pode assim complementar e aumentar o conforto na sua utilização. Este WristRest possui uma ótima qualidade e torna a experiência de utilização do teclado mais agradável e confortável.

 

Imagens

 

Personalização

 

Um dos grandes destaques deste teclado é a sua funcionalidade Chroma, que permite personalizar a 100% a iluminação deste teclado. Para isso, utilizamos Razer Synapse; software que configura qualquer periférico da Razer e no caso, a sua iluminação. Temos disponíveis 8 modos de iluminação pré-configurados e o Chroma Configurator e que nos permite configurar minuciosamente a iluminação do teclado, podendo inclusive escolher a iluminação ou cor de cada tecla.

 

Experiência de utilização

 

Ao contrário da primeira versão do Blackwidow, podemos escolher o tipo de Switch que queremos no nosso teclado, tendo disponível os switches Green, que dão um maior feedback tátil e sonoro, os switches Yellow, que são recomendados para jogos de ação rápida como FPS e MOBAs e os switches Orange, que oferecem o mesmo que os Green diferenciado apenas por serem mais silenciosos, dando assim uma menor sensação de clique.

 

 

O exemplar que nos foi cedido para testes conta com os switches Green, que mesmo sem ter testado as outras duas novas versões, acredito que sejam os meus favoritos. Sendo mais jogador de jogos como FPS e tendo utilizado um teclado de membrana até hoje, tornou se muito mais agradável jogar com um mecânico, e é muito útil sentir e até mesmo ouvir neste caso quando o teclado enviava o comando. Neste caso, não pude tirar todo o proveito do seu anti-ghosting de 10 teclas, mas garanto que é muito útil em MOBAs e em jogos que requeiram comandos com várias teclas.

 

Nesses tipos de jogos, as macros podem ser também muito úteis para pré-programar alguns comandos.

 

 HomePage : Razer BlackWidow Chroma V2

 

Conclusão

 

O Razer Blackwidow Chroma V2 é sem duvida um teclado fantástico, que oferece uma experiência de utilização bastante boa e uma qualidade de construção topo de gama. A WristRest também foi um ótimo toque por parte da Razer. 

 

O preço médio deste equipamento em Portugal ronda os 180€, que, no nosso entender, é sem duvida um preço algo elevado para se dar por um teclado. Ainda assim, duvidamos que os compradores deste teclado fiquem desiludidos com e ele.

 

Sobre o autor
David Gonçalves
Author: David Gonçalves
Desde muito cedo, gostei de tecnologia e tudo o que a envolve, desde Hardware a Audiovisual. Tenho um canal no YouTube, no qual falo acerca de tecnologia em geral e a minha perspectiva acerca dela.

Classificação

Ótimo
"O Razer Blackwidow Chroma V2 é sem duvida um teclado fantástico, que oferece uma experiência de utilização bastante boa e uma qualidade de construção topo de gama. "
8,75
  • 10Design
  • 9Desempenho
  • 9Características
  • 7Preço
  • Comentários

    comments powered by Disqus
    Newsletter
    Newsletter
    Usamos cookies para lhe dar a melhor experiência online. Ao usar o nosso website, está a concordar com o uso dos nossos cookies em concordância com a nossa política de privacidade. Saiba mais aqui.