Google+
Análises
Obter para Microsoft
catid=105
DEZ 24
WINTECH REVIEW
PEN TP Link TL-WN722N + Antena TL-ANT2408C
por João Fernandes
A Wintech teve a oportunidade de testar dois produtos da empresa TP-Link. Esta empresa possui uma panóplia de produtos relacionados com redes e consegue normalmente conciliar o preço / características bastante atrativas.

Vamos analisar os dois produtos em conjunto porque um complementa o outro, ou seja, vamos analisar uma PEN de acesso as redes Wi-Fi e uma antena de alto ganho que pode ser adaptada à PEN analisada.

 

PEN TP-LINK TL-WN722N


Esta PEN é identificada pela empresa como um dispositivo de alto ganho. Este alto ganho deve-se a dois fatores: a antena móvel (e destacável) e ao facto dessa antena ser de 4 dBi.

Dentro da embalagem temos a PEN, a antena e o respetivo CD de instalação de drivers.

Depois de instalado, a PEN funciona normalmente e a possibilidade de podermos direcionar a antena torna-se vantajoso, pois pode permitir a captação de forma mais eficiente do sinal Wi-Fi que pretendemos.

Mas o que gostaríamos de destacar neste caso é a possibilidade de podermos trocar a antena e assim podermos optar por uma de maior alcance, e foi isso mesmo que fizemos. Destacamos a antena que vem de origem com a PEN TP-LINK TL-WN722N e integramos a antena TP-LINK TL-ANT2408C.
A grande diferença que existe passa pela troca de uma antena de 4 dBi por uma de 8 dBi.

 Características técnicas : TP-LINK TL-WN722N
 


Antena TL-ANT2408C


Na embalagem deste acessório que, diga-se, pode complementar qualquer equipamento Wi-Fi que permita a remoção das suas antenas, seja uma PEN ou um router, podemos encontrar a antena, uma base magnética com um cabo de 130 cm.

A instalação é muito fácil, o sistema de “rosca” permite “enroscar” a antena à PEN ou ao Router sem grandes problemas ou dificuldades.

No que diz respeito à utilização, podemos dizer que em termos práticos conseguimos obter ligação à Internet de forma eficiente e tirar maior partido das potencialidades do Wi-Fi e da rede que dispomos.
Outra diferença que notámos foi o número de redes que conseguimos captar, sendo que esta ferramenta pode ser extremamente útil para quem está em viagem ou em férias e pretende usufruir de uma ligação à internet proveniente de um espaço público, como jardins ou até mesmo da ZON-FON, por exemplo. Na prática, conseguimos obter uma ligação à rede com, pelo menos, 1 Km de distância.
 

Redes detetadas por placa interna de portátil  Redes detetadas pela PEN + Antena TP Link
 
Características técnicas :  TL-ANT2408C

 

Conclusão

 
Para concluir, podemos dizer que este conjunto pode ser uma excelente opção, por exemplo, para um desktop que não possui Wi-FI e que esteja num local com pouco sinal de rede Wireless, podendo ser facilmente instalado, via que é um dispositivo externo e que não necessita de conhecimentos técnicos para se proceder à sua instalação.

Sobre o autor
João Fernandes
Author: João Fernandes
CEO da Wintech
Apaixonado pela tecnologia e tudo o que a rodeia, é o redator e responsável pelos conteúdos do site.

Classificação

Ótimo
"Uma excelente opção, por exemplo, para um desktop que não possui Wi-FI e que esteja num local com pouco sinal de rede Wireless, podendo ser facilmente instalado"
8,5
  • 9Instalação
  • 9Captação de Sinal (Pen + Antena)
  • 8Acessórios
  • 8Preço (Pen + Antena)
  • Comentários

    comments powered by Disqus
    Newsletter
    Newsletter
    Usamos cookies para lhe dar a melhor experiência online. Ao usar o nosso website, está a concordar com o uso dos nossos cookies em concordância com a nossa política de privacidade. Saiba mais aqui.