Google+
Análises
Obter para Microsoft
catid=105
NOV 29
WINTECH REVIEW
Colunas Logitech Z623
por João Fernandes
É de conhecimento público, em particular por aqueles que lidam com a informática há muitos anos, a gama e qualidade dos produtos da Logitech.

Entre a extensa gama de produtos, e para quem não conhece, estão ratos, teclados, camaras web, colunas para PC e os mais diversos acessórios que certamente muitos de nós têm junto ao seu computador.

A Logitech enviou-nos um dos seus produtos, o Kit de Colunas Logitech Z623, e que ao longo das próximas linhas vai ser analisado.


Na caixa


Na grande caixa que protege este equipamento encontramos o “poderoso” subwoofer, o par de colunas, e os cabos que permitem a ligação ao PC. 
 
 
 
 
Antes de avançarmos, deixamos aqui, de forma resumida, algumas das principais especificações técnicas destas colunas Logitech Z623.
 

Especificações técnicas

 

Watts totais: 200 W

Watts subwoofer: 130 W

Watts satelites: 2 x 35 W

Ligações entrada: 3.5 mm: 2

Ligações entrada RCA: 1

Jack para headphone: 1

Controlos: On/Off, volume e regulador de baixos na coluna direita

 

Design e ligações



Concebidas num plástico bastante resistente, este kit de colunas apresenta um design bastante apelativo. Uma das colunas, a principal, possui 3 botões : um de “on/off”, outro para regular o volume (giratório) e um para controlar os níveis de graves (giratório). Existe ainda uma grelha em ambas as colunas que protege o altifalante propriamente dito. O simbolo THX (que falaremos um pouco mais tarde) identifica a segunda via da coluna (um pequeno tweeter). 

 
Finalmente, e para completar este kit, o subwoofer é em madeira e apresenta uma grande grelha metálica numa das faces laterais.
 

 
A ligação ao PC é extremamente simples, basta ligar a coluna que possui o controlo de volume ao subwoofer, ligar a outra coluna também neste subwoofer e ligar o subwoofer ao PC.

No subwoofer podemos ainda ligar uma fonte externa (auxiliar) de forma a, por exemplo, ligarmos um DVD ou TV. 
 
Ainda no que diz respeito às ligações, no satélite principal (onde está o controlo de volume e de graves) podemos ainda ligar uns auscultadores e uma fonte externa, por exemplo, um MP3.
 
 
 

Experiência de utilização

 
Neste kit de colunas 2.1 é visível o logotipo THX, uma imagem que está associada a um selo de qualidade, pelo que não é de estranhar os resultados obtidos durante o tempo de experiência que tivemos o kit em nossa posse.
 
THX é uma marca padrão definida para cinemas, consolas, colunas e sistemas de áudio para carros. Tem como objetivo principal assegurar uma reprodução de áudio/vídeo tão fiel à que é concebida pelos produtores nos estúdios de gravação.
As colunas são sem dúvida alguma muito poderosas sendo que nas mais variadas situações representam uma fantástica qualidade sonora. Esta qualidade verificou-se tanto em níveis de som mais moderados como com um nível sonoro mais elevado e sem que houvesse distorção.
 


Conclusão



Depois do que dissemos nas linhas anteriores, podemos dizer que estas colunas valem bem o preço que custam (cerca de 199€), em particular para aqueles que apreciam uma boa qualidade sonora.

As ligações áudio que este kit possui podem dar aos utilizadores de PC’s e consolas uma fantástica experiência sonora seja a ouvir música, na visualização de vídeos ou em ambiente de jogo.

Destacamos o facto de não possuir, ao contrario de outras colunas, um comando à distância (com ou sem fios) sendo que é sempre necessário uma aproximação ao satélite “principal” para aumentar ou reduzir o volume ou para simplesmente definirmos o nível de graves que gostamos na reprodução de música.
 
 HomePage : Logitech Z623
Sobre o autor

Classificação

Ótimo
"Estas colunas valem bem o preço que custam (cerca de 199€), em particular para aqueles que apreciam uma boa qualidade sonora. "
8,25
  • 8Design
  • 9Som
  • 8Material
  • 8Instalação
  • Comentários

    comments powered by Disqus
    Newsletter
    Newsletter
    Usamos cookies para lhe dar a melhor experiência online. Ao usar o nosso website, está a concordar com o uso dos nossos cookies em concordância com a nossa política de privacidade. Saiba mais aqui.