Google+
Análises
Obter para Microsoft
catid=104
MAR 17
WINTECH REVIEW
EaseUS Data Recoverey Wizard Free 11
por João Fernandes

Quantos de nós já teve necessidade de recuperar um ficheiro que, por uma razão ou outra, se perdeu??? A EaseUS Data Recoverey Wizard Free é apenas uma das muitas aplicações que permite recuperar de forma fácil os documentos, vídeos ou fotografias apagadas acidentalmente do disco rígido.

Foi-nos proposto pela marca que analisássemos o seu produto e dessemos a nossa opinião. Para tal, e em primeiro lugar, tivemos de descarregar a aplicação através do site, em http://www.easeus.com/datarecoverywizard/free-data-recovery-software.htm .

 

 

Um dos problemas mais frequentes é quando o nosso disco rígido (por alguma razão) perdeu a informação que, por vezes, nos é tão querida. Uma das formas passa, precisamente, pela recuperação desses dados existentes no disco rígido e que pode ser feita recorrendo a algum software, como é o caso destes da EaseUS.

 

A Instalação

A instalação do software EaseUS Data Recovery Wizard Free é bastante simples (muito ao estilo do “sempre amigo” Seguinte» Seguinte» Seguinte), com a vantagem de estar em Português (do Brasil), o que nos deixa perceber tudo o que é apresentado no ecrã. 

 

 

Utilização

 

Assim que é executado, o software faz uma verificação da existência, online, de uma nova versão. Algo que poderá ser útil pois é sabido que as atualizações às aplicações podem significar variadas melhorias e otimizações no seu funcionamento.

A versão gratuita vai permitir ao utilizador recuperar até 500 MB de informação, uma dimensão, que em muitos casos, pode ser mais que suficiente para resolver um dos maiores “flagelos” dos utilizadores de computadores: a perda de dados.

No primeiro ecrã que nos surge, somos levados a selecionar a drive que pretendemos analisar em busca da informação perdida.

 

 

 

Em primeiro lugar devemos dizer ao software que tipo de ficheiros pretendemos recuperar, sendo que, após carregar no botão Próximo, deveremos definir em que disco queremos que seja feita a pesquisa em busca de ficheiros perdidos… Feita a escolha, e depois de um duplo clique no disco rígido pretendido, é iniciado o processo de pesquisa…

 

 

 

Após finalizado o processo de busca, numa primeira fase de forma superficial (podendo ser “reforçado” com uma busca exaustiva e mais profunda), surgem as pastas e os ficheiros que foram apagados e que podem ser recuperados.

 

 

Podemos, de seguida, escolher a pasta pretendida e fazer uma seleção dos ficheiros a recuperar bastando de seguida carregar no botão Recuperar..

 

 

 

Após este processo, somos abordados a definir uma pasta para onde devem ser “recuperados” os ficheiros. Feito isto, a recuperação é feita e a pasta de ficheiros recuperados surge com os dados pretendidos…

 

 

 

Se ainda assim, os dados que foram encontrados na primeira pesquisa não forem os pretendidos, pode-se sempre efetuar uma pesquisa mais profunda, optando pela opção de “Digitalização Profunda”. De notar que esta é uma opção que levará (de forma significativa) muito mais tempo em busca de ficheiros perdidos…

 

 

 

Conclusão

Este software é bastante simples de funcionar, apenas se lamentando o facto de ser um “Freemium”, ou seja, é em parte gratuito, mas de forma limitada sendo que quem tiver necessidade de recuperar uma quantidade “astronómica” de informação terá de pagar pelo “desbloqueio” das funcionalidades do software.

 

Ainda assim, e mesmo limitado, não deixa de ser uma excelente opção para quem precisa urgentemente recuperar os seus preciosos dados perdidos.

Sobre o autor
João Fernandes
Author: João Fernandes
CEO da Wintech
Apaixonado pela tecnologia e tudo o que a rodeia, é o redator e responsável pelos conteúdos do site.

Classificação

Ótimo
"uma excelente opção para quem precisa urgentemente recuperar os seus preciosos dados perdidos"
8
  • 9Facilidade de utilização
  • 9Utilidade
  • 7Funcionalidades
  • 7Preço
  • Comentários

    comments powered by Disqus
    Newsletter
    Newsletter
    Usamos cookies para lhe dar a melhor experiência online. Ao usar o nosso website, está a concordar com o uso dos nossos cookies em concordância com a nossa política de privacidade. Saiba mais aqui.