No próximo dia 22 de Julho a Microsoft celebra o décimo aniversário do Windows Live Messenger (anteriormente conhecido com MSN Messenger) e de forma a celebrar e a registar a data tão especial a empresa de está a colocar um desafio aos utilizadores desta aplicação.
O desafio é simples, basta que os utilizadores enviem uma situação engraçada que tenha sido vivida graças ao Windows Live Messenger. O texto (em Inglês) deverá ser enviado por e-mail para o endereço Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. até ao dia 28 de Junho.
O desafio é simples, basta que os utilizadores enviem uma situação engraçada que tenha sido vivida graças ao Windows Live Messenger. O texto (em Inglês) deverá ser enviado por e-mail para o endereço Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. até ao dia 28 de Junho.
A Microsoft têm vindo a preocupar-se cada vez mais com a segurança dos utilizadores dos sistemas Windows, e para além de disponibilizar correcções de segurança, implementações de segurança melhoradas nos seus sistemas operativos e entre outras soluções.
De entre as medidas de protecção idealizadas pela empresa de Redmond está a criação de um Antivírus. Antivírus esse que já se sabe o nome : Microsoft Security Essentials.
A WinTech teve o previlégio de testar esta solução de segurança e apresenta-a ao grande público, praticamente em primeira mão !
De entre as medidas de protecção idealizadas pela empresa de Redmond está a criação de um Antivírus. Antivírus esse que já se sabe o nome : Microsoft Security Essentials.
A WinTech teve o previlégio de testar esta solução de segurança e apresenta-a ao grande público, praticamente em primeira mão !
Depois de ontem ter sido dado a conhecer o "Morro" pelos nossos colegas do "NeoWin" surgem hoje outras informações relacionadas com este Anti-Virus. Assim sabe-se agora que o Anti-Vírus gratuito da Microsoft será "Microsoft Security Essentials".
Este produto encontra-se já em testes, apenas a nivel Interno, e a primeira versão testes (publica) deverá chegar em Setembro, sendo que a versão final estará pronta até final do ano, muito provavelmente para aproveitar o lançamento Mundial do Windows 7.
Este produto encontra-se já em testes, apenas a nivel Interno, e a primeira versão testes (publica) deverá chegar em Setembro, sendo que a versão final estará pronta até final do ano, muito provavelmente para aproveitar o lançamento Mundial do Windows 7.
A Logitech lançou uma nova aplicação gratuita, o Logitech Vid que permite a realização de videochamadas de uma forma ainda mais simples e rápida. Disponível para ser descarregada em http://www.logitech.com/Vid assegura que qualquer utilizador experiente, ou inexperiente, consiga configurar e utilizar a sua webcam rapidamente.
Disponibilizando uma qualidade de vídeo superior, o Vid optimiza a velocidade e a resolução das videochamadas com o intuito de se obter a maior qualidade possível, explorando ao máximo os recursos oferecidos pela ligação à Internet.
O desenvolvimento desta aplicação, vem no seguimento de um estudo conduzido pela Logitech revelando que muitos utilizadores não faziam videochamadas porque sentiam dificuldades em configurar a câmara e o software que as acompanha. O Vid é configurado automaticamente assim que o utilizador liga a câmara ao computador.
Disponibilizando uma qualidade de vídeo superior, o Vid optimiza a velocidade e a resolução das videochamadas com o intuito de se obter a maior qualidade possível, explorando ao máximo os recursos oferecidos pela ligação à Internet.
O desenvolvimento desta aplicação, vem no seguimento de um estudo conduzido pela Logitech revelando que muitos utilizadores não faziam videochamadas porque sentiam dificuldades em configurar a câmara e o software que as acompanha. O Vid é configurado automaticamente assim que o utilizador liga a câmara ao computador.
Tal como se esperava quando a Wintech se juntou ao Twitter, a adopção deste serviço pelos utilizadores portugueses sofreu um BOOM enorme.
Tanto que a TMN disponibilizou o serviço TMN Twitter. Ao associar a sua conta twitter ao seu nº de telemóvel, é possível mandar tweets no seu telefone via SMS para o número 3200 (custo 5 cent./tweet). E para além disso, receberão gratuitamente as @replys e as Mensagens Directas gratuitamente no seu telefone, durante um período promocional ( fim desse período será-lhe comunicado 30 antes ).
Aproveitem e começam já a "twittar" em http://twitter.tmn.pt/
Aproveitem e começam já a "twittar" em http://twitter.tmn.pt/
Depois de ter sido "apregoado" pela equipa do Opera como o "lançamento que vai re-inventar a Internet" ficaram finalmente desfeitas as duvidas em relação a este tema.
Assim, e fazendo parte do Opera 10, uma nova tecnologia foi desenvolvida para que seja possível aos utilizadores do browser criar um servidor Web.
Com o nome de Opera Unite , esta nova característica do Opera vai permitir aos utilizadores, por exemplo, a partilha de ficheiros (fotos, músicas, notas, etc) directamente sem haver necessidade de fazer upload, bastando para isso que o utilizador do Opera 10 possua uma conta Opera. Depois é criado um endereço URL com o nome do computador e respectivo conteúdo, nome do utilizador e o nome do serviço, sendo possível depois ser acedido a partir de qualquer computador e por qualquer outro browser... Interessante, não ?
Assim, e fazendo parte do Opera 10, uma nova tecnologia foi desenvolvida para que seja possível aos utilizadores do browser criar um servidor Web.
Com o nome de Opera Unite , esta nova característica do Opera vai permitir aos utilizadores, por exemplo, a partilha de ficheiros (fotos, músicas, notas, etc) directamente sem haver necessidade de fazer upload, bastando para isso que o utilizador do Opera 10 possua uma conta Opera. Depois é criado um endereço URL com o nome do computador e respectivo conteúdo, nome do utilizador e o nome do serviço, sendo possível depois ser acedido a partir de qualquer computador e por qualquer outro browser... Interessante, não ?
Depois de ter sido "apregoado" pela equipa do Opera como o "lançamento que vai re-inventar a Internet" ficaram finalmente desfeitas as duvidas em relação a este tema.
Assim, e fazendo parte do Opera 10, uma nova tecnologia foi desenvolvida para que seja possível aos utilizadores do browser criar um servidor Web.
Com o nome de Opera Unite, esta nova característica do Opera vai permitir aos utilizadores, por exemplo, a partilha de ficheiros (fotos, músicas, notas, etc) directamente sem haver necessidade de fazer upload, bastando para isso que o utilizador do Opera 10 possua uma conta Opera. Depois é criado um endereço URL com o nome do computador e respectivo conteúdo, nome do utilizador e o nome do serviço, sendo possível depois ser acedido a partir de qualquer computador e por qualquer outro browser... Interessante, não ?
Assim, e fazendo parte do Opera 10, uma nova tecnologia foi desenvolvida para que seja possível aos utilizadores do browser criar um servidor Web.
Com o nome de Opera Unite, esta nova característica do Opera vai permitir aos utilizadores, por exemplo, a partilha de ficheiros (fotos, músicas, notas, etc) directamente sem haver necessidade de fazer upload, bastando para isso que o utilizador do Opera 10 possua uma conta Opera. Depois é criado um endereço URL com o nome do computador e respectivo conteúdo, nome do utilizador e o nome do serviço, sendo possível depois ser acedido a partir de qualquer computador e por qualquer outro browser... Interessante, não ?
A Microsoft está na barra dos tribunais para processar três pessoas, as quais são pedidas um valor de indemnização que ronda os 550 mil euros. Os burlões elaboravam um processo que gerava falsos cliques nos banners de publicidade referentes a seguros e ao jogo World of Warcraft.
Muitos milhares de IP's eram levados aos anúncios, só que o facto de apenas gerarem cliques e de não gerarem vendas levaram os anunciantes a perder dinheiro e os banners começaram a "pagar" menos.
Muitos milhares de IP's eram levados aos anúncios, só que o facto de apenas gerarem cliques e de não gerarem vendas levaram os anunciantes a perder dinheiro e os banners começaram a "pagar" menos.