A SEAT mantém a sua expansão internacional desembarcando na Noruega, um país referencial em termos de novas tendências e mobilidade. A Marca põe em marcha conceitos inovadores de distribuição, oferecendo uma experiência de compra continuada e centrada no Cliente.

A estratégia implementada pela Marca integra-se no objetivo de tornar a SEAT Noruega numa referência em transformação digital. A Noruega é um dos países europeus mais digitalizados e também pioneiro no desenvolvimento de tendências emergentes. Este panorama faz deste mercado o lugar ideal para propor soluções inovadoras e testar novas iniciativas que melhorem a experiência de compra dos Clientes.

A Garmin anuncia o reforço da sua linha de ciclo computadores com o Edge® 130. Com dimensões compactas, um design resistente e uma interface intuitiva, este novo computador para ciclismo exibe os dados mais relevantes e os trajetos com indicações de mudança de direção, tudo isto através de um ecrã de elevada nitidez e fácil leitura, tanto sob luz solar intensa como em condições de pouca luz ambiente.

A Toshiba Electronics Europe GmbH (TEE) vai aumentar a capacidade de armazenamento de alguns dos seus discos rígidos, e disponibilizar alguns novos modelos que vêm reforçar o portefólio HDD (Internal Hard Disk) da empresa. Três famílias de discos rígidos foram atualizadas e oferecem agora distintas vantagens face aos modelos anteriores, nomeadamente ao nível da capacidade e do buffer de armazenamento. O N300 NAS Hard Drive para armazenamento de rede (NAS), e o X300 Performance Hard Drive para ambientes de alto desempenho ou PCs de jogos integram um novo equipamento de 10 TB, bem como modelos de menor dimensão e opções de cache maiores. O L200 Laptop PC Hard Drive, orientado para portáteis de consumo e profissionais, traz consigo até 2 TB de armazenamento e uma cache de até 128 MB para os novos modelos agora adicionados.

Até ao final de maio, dez universidades portuguesas vão estar envolvidas no Worten Game Ring Cup FIFA’18. Deste tour, sairão 16 finalistas que se defrontarão em junho, no grande palco de gaming do Rock in Rio-Lisboa, o Worten Game Ring Arena.

O Worten Game Ring Cup FIFA’18 estreou-se na Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, a 4 de abril.

Enquanto as empresas se adaptam à transformação digital, as equipas de IT enfrentam um desafio – perder o controlo da segurança da sua infraestrutura de cloud. A falta de visibilidade em ecossistemas de cloud híbrida torna as infraestruturas vulneráveis a ciberataques. Além disso, a segurança incorporada em ambientes públicos da cloud está mais focada na proteção do “perímetro da cloud” e, por isso, não inclui os dados corporativos, que podem ser comprometidos antes de chegarem à área segura dentro da cloud. Para evitar que as empresas se encontrem, de repente, numa “selva” de dados, é crucial que utilizem a cloud e que se protejam com uma solução de segurança específica, como o Kaspersky Hybrid Cloud Security.

Os ataques informáticos têm duplicado de ano para ano. Por mais que as empresas invistam na prevenção e proteção das suas redes, o risco está sempre presente e no contexto da aplicação do Regulamento Geral de Proteção de Dados (RGPD), que entra em vigor em maio, as empresas devem estar preparadas para reagir.  Para fazer face a esta realidade, a Liberty Seguros acaba de lançar o Liberty Cyber Risks, que pretende responder pelos prejuízos decorrentes de ataques aos canais digitais de pequenas e médias empresas.

A GSTEP, empresa portuguesa especializada em Business Intelligence, Enterprise Performance Management e Business Analytics, está a contratar 15 novos colaboradores para fazer face às novas exigências do mercado.  

«O mercado está em constante evolução e, com ele, as empresas são também incentivadas a otimizarem os seus processos de forma a conseguirem oferecer o melhor serviço aos clientes», começa Álvaro Santos, BI Unit Manager da GSTEP. «A GSTEP ganhou diversos projetos na área Microsoft BI, tanto nacionais como internacionais, que enriquecem ainda mais o nosso portefólio de clientes. Assim, e face ao crescimento estimado, vamos iniciar um processo de contratação de 15 colaboradores. Esta é uma prova de que estamos a crescer de forma sustentada, fornecendo um serviço diferenciado aos nossos clientes e assim pretendemos continuar», avança o responsável.

Cerca de 100 alunas estarão no próximo dia 26 de abril na sede da Microsoft Portugal para participar na iniciativa “Do IT, Girls!”. Este é um evento dirigido a estudantes do 9º ano do Ensino Básico, cuja finalidade é instigar o interesse destas jovens na área das CTEM (Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática), numa altura em que transitam do Ensino Básico para o Secundário e se preparam para decidir que área escolher. Além de sessões de mentoring, serão convidadas a participar em vários workshops hands-on onde poderão aprender mais sobre programação, robótica, entre outras temáticas.

Pág. 16 de 3128

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico.

O nome Wintech surge com o objetivo de apresentar conteúdos relacionados com o Windows (Win) e também com tecnologia (tech).

Wintech TV

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top

Usamos cookies para lhe dar a melhor experiência online. Ao usar o nosso website, está a concordar com o uso dos nossos cookies em concordância com a nossa política de privacidade.