Google+
Obter para Microsoft
catid=89
Escrito por João Fernandes a 20 Abr. 2017

A Microsoft Portugal promove o Do IT Girls!, uma iniciativa inovadora que pretende aproximar a próxima geração de mulheres da ciência e da tecnologia.

Por toda a Europa, as raparigas perdem o interesse nas áreas das Ciências e Tecnologias entre os 15 e os 16 anos. Considerando que estas são as idades mais determinantes na escolha do percurso de carreira, a Microsoft Portugal realiza o Do IT, Girls! com o objetivo de capacitar a próxima geração de mulheres com o conhecimento e os recursos necessários para se tornarem inovadoras, num mundo dominado pela tecnologia.

 

Para fomentar uma cultura digital nas jovens portuguesas, a iniciativa Do IT Girls! irá reunir cerca de 100 raparigas do ensino secundário nas instalações da Microsoft Portugal, no Parque das Nações, no próximo dia 20 de abril, para participarem em workshops de coding, marketing digital e pitch, assim como uma sessão de debate que vai contar com representantes da indústria digital portuguesa, como Geek Girls, Chicas Poderosas, HeForShe, Farfetch, Microsoft XBOX, entre outras.

Para a diretora da área da Educação na Microsoft Portugal, “a falta de interesse das raparigas pelas áreas da tecnologia, ciências e matemática é um problema que temos de ultrapassar. Numa sociedade cada vez mais digital é importante sensibilizar as jovens para o potencial destas áreas. É com este objetivo que a Microsoft Portugal promove mais uma vez a iniciativa Do IT, Girls!, acima de tudo para inspirar estas jovens enquanto ainda estão no secundário, para poderem seguir os seus estudos e carreira para a área da tecnologia e ajudar a mudar o Mundo!”.

 

No final do encontro, as jovens terão a oportunidade de aplicar alguns dos conhecimentos desenvolvidos durante o dia através da dinamização da atividade “Sociedade e a Tecnologia”, onde terão de resolver uma questão social através de um produto ou serviço tecnológico, a apresentar, posteriormente e em grupo, a um júri Microsoft.

Durante a iniciativa Do IT, Girls! as participantes vão poder utilizar o #MAKEWHATSNEXT.  

Sobre o autor
João Fernandes
Author: João Fernandes
CEO da Wintech
Apaixonado pela tecnologia e tudo o que a rodeia, é o redator e responsável pelos conteúdos do site.

Comentários

comments powered by Disqus
Newsletter
Newsletter
Usamos cookies para lhe dar a melhor experiência online. Ao usar o nosso website, está a concordar com o uso dos nossos cookies em concordância com a nossa política de privacidade. Saiba mais aqui.