Google+
Obter para Microsoft
catid=83
Escrito por João Fernandes a 28 Dez. 2016

Em setembro, a Mozilla tinha revelado que a partir da versão 53 do navegador FireFox, deixaria de suportar os “velhinhos” sistemas operativos Windows XP e Windows Vista durante o próximo ano.


Esta semana, a organização responsável pelo FireFox revelou que o FireFox funcionará com o Windows XP e Windows Vista, pelo menos, até setembro de 2017.

 

Assim, e segundo foi revelado, no Windows XP e Windows Vista, o FireFox será transportado em março de 2017 para a fase ESR (Extended Support Release) de forma automática. Desta forma, e para quem não está muito familiarizado com estes termos, o FireFox passará, a partir dessa data, a receber apenas as atualizações de segurança do navegador, situação que se manterá até setembro de 2017.

Apesar desta informação, a Mozilla também não garantiu que a data de encerramento do fim de suporte seja definitiva, ou seja, pode haver necessidade de alterar esta data e, consequentemente, este final de suporte aos “velhos” sistemas operativos.

Perante este cenário, a Mozilla, volta a recomendar que todos os utilizadores que ainda usem o Windows XP e Windows Vista efetuem, o mais rápido possível, a atualização do sistema operativo para as versões mais recentes como é o caso do Windows 8.1 e Windows 10.

Sobre o autor
João Fernandes
Author: João Fernandes
CEO da Wintech
Apaixonado pela tecnologia e tudo o que a rodeia, é o redator e responsável pelos conteúdos do site.

Comentários

comments powered by Disqus
Newsletter
Newsletter
Usamos cookies para lhe dar a melhor experiência online. Ao usar o nosso website, está a concordar com o uso dos nossos cookies em concordância com a nossa política de privacidade. Saiba mais aqui.