No Windows Vista a Microsoft incorporou uma caracteristica que, supostamente, permite optimizar a velocidade das ligações TCP/IP. Esta funcionalidade tem o "pomposo" nome de Auto Tuning. O Auto Tuning function permite optimizar e ajustar as ligações TCP/IP de forma a aumentar a velocidade de transferencia de informação, mas esta é apenas a teoria, visto que na pratica as coisas parecem não ser bem assim, pois por vezes o Auto Tuning apresenta alguma falta de estabilidade e não se consegue a taxa de transferência desejada.

Outros dos "sintoma" é a lentidão que a o Windows Live Messenger apresenta na sua autenticação, velocidades reduzidas em aplicações de "aceleração" de downloads (FlashGet, por exemplo) ou em software de Torrents.

 Uma das formas de resolver este problema, é desactivar o Auto Tuning no Windows Vista, para tal poderá fazer o seguinte :

1. Abra a janela de comandos com previlégios de administrador.
2. De seguida introduza o seguinte comando e prima a tecla Enter no final :
      netsh int tcp set global autotuninglevel=disable
3. Reinicie o computador.

Se por ventura continuar com problemas quererá dizer que serão outras as causas da lentidão do seu sistema. Assim face a isto deverá re-activar o Auto-Tuning, faça então o seguinte :    

1. Abra a janela de comandos com previlégios de administrador.
2. De seguida introduza o seguinte comando e prima a tecla Enter no final :
      netsh int tcp set global autotuninglevel=normal
3. Reinicie o computador.

 Pode discutir este assunto no nosso fórum em http://www.wintech.com.pt/forum

Classifique este item
(0 votos)
Ler 4814 vezes Modificado em maio 27, 2007

Deixe um comentário

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico.

O nome Wintech surge com o objetivo de apresentar conteúdos relacionados com o Windows (Win) e também com tecnologia (tech).

Ultimos comentários

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top