Google+
Obter para Microsoft
catid=69
Escrito por João Fernandes a 9 Mar. 2017

A E-TECH PORTUGAL, que na sua primeira edição acolheu mais de 2 mil visitantes, volta a Setúbal, naquela que é a 2ª edição do maior evento tecnológico realizado a sul do Tejo.

Subordinada ao tema “Indústria 4.0 e a Internet das Coisas”, a E-TECH PORTUGAL’17 vai decorrer nos dias 5 e 6 de maio, em diversos espaços da cidade de Setúbal - apenas uma das novidades esperadas para a edição deste ano, cujo véu a organização levanta agora.

 

 

Estreia ultrapassou todas as expectativas

 

Recorde-se que esta é apenas 2ª edição do certame, tendo a estreia ocorrido no passado ano. Como nos recorda o Project Manager, Tiago Oliveira, “contámos com 18 expositores das mais diversas áreas da tecnologia, acolhemos cerca de 80 participantes na nossa conferência, organizámos uma LAN Party que teve 70 participantes, envolvemos quase mil alunos da comunidade escolar”. “Não podemos estar mais orgulhosos dos resultados”, conclui.

Na primeira edição da E-TECH PORTUGAL marcaram presença a Secretária de Estado da Cidadania e Igualdade, Catarina Marcelino, o Secretário de Estado da Educação, João Costa, e a presidente da Câmara Municipal de Setúbal, Maria das Dores Meira, que realçou a importância do evento: “tal como no passado foi crucial a alfabetização de adultos no pós-25 de Abril, hoje é fundamental pensar como alfabetizar informaticamente os adultos”. Mais de 2 mil pessoas visitaram o evento.

 

Novos desafios – E-TECH PORTUGAL ‘17

 

Fazendo jus às palavras de António Gonçalves, administrador da EDUGEP, proferidas há um ano atrás, de que a E-TECH, “venha a ser um evento de referência, não em qualquer outro sítio, mas em Setúbal, onde estamos certos de que há lugar para eventos desta dimensão”, é já sabido que este ano a localização será uma das novidades: não ocorrerá num espaço apenas, mas em vários espaços da cidade de Setúbal.

Feira Tecnológica, Conferência de Especialistas e Workshops temáticos serão acolhidos em Setúbal. O Cais 3 da APSS, na frente ribeirinha de Setúbal, junto ao cais dos Ferries, recebe a 2ª edição do E-TECH PORTUGAL ’17. O espaço que acolhe este evento nacional terá uma dinâmica única com várias zonas temáticas. Teremos zonas destinadas à Educação, à Indústria, ao Comércio, às Startups e às Associações.

A entrada para a Feira Tecnológica faz-se na belissíma frente ribeirinha, junto ao cais dos Ferries, com várias atividades tecnológicas, desportivas e culturais, mas haverá também atividades no espaço da Escola de Hotelaria e Turismo, nomeadamente o networking e o jantar do evento.

No espaço de um ano a E-TECH PORTUGAL afirmou-se como um evento de referência na área digital em Portugal, analisando as perspetivas para o futuro e centrando-se em dimensões emergentes – como a empregabilidade na área do digital e as TICE como motor de desenvolvimento da economia e do setor empresarial, da educação, da formação e também do lazer. Por isso, além da Feira Tecnológica, a E-TECH PORTUGAL ’17 vai também contar com a ROBOTECH – uma mostra de projetos de robótica e programação aplicados à área da educação – área da educação com projetos de robótica e programação) diversos Workshops e uma CONFERÊNCIA em torno do tema escolhido – “Indústria 4.0 e a Internet das Coisas” –, com diversos painéis de trabalho.

 

Feira Tecnológica

 

Após o sucesso da edição anterior, esta área vê ampliar a sua dimensão: com capacidade alargada para mais expositores e maior diversidade de iniciativas a decorrer em simultâneo, o novo layout e espaço permitirão atingir uma multiplicidade de públicos até agora nunca atingida.

A Feira vai assim integrar exposições, conferências, concursos, jogos, workshops e atividades para toda a família – mais e melhor diversão!

 

Indústria 4.0 e a Internet das Coisas

 

Durante dois dias irá realizar-se, a par do evento, uma Conferência subordinada ao tema “Indústria 4.0 e a Internet das Coisas”. Este será um momento de partilha de conhecimento e debate de ideias, que trará a Setúbal os nomes maiores do palco tecnológico.

Nesta ação duplamente creditada para professores, nas componentes geral e específica de informática, debater-se-ão ideias e discutir-se-á o futuro, sempre com o selo da certificação DGERT para todos os públicos.

A E-TECH PORTUGAL’17 é um evento único na área das TICE, dirigido ao público em geral, empresários, professores, investigadores e profissionais da área; a organização está a cargo da E-CODE {escola de programação} e da ANPRI (Associação Nacional de Professores de Informática), com o apoio da Câmara Municipal de Setúbal e da AISET (Associação da Indústria da Península de Setúbal).

 

A Wintech é, mais uma vez, um dos meios que apoia o evento como Media Partner.

Sobre o autor
João Fernandes
Author: João Fernandes
CEO da Wintech
Apaixonado pela tecnologia e tudo o que a rodeia, é o redator e responsável pelos conteúdos do site.

Comentários

comments powered by Disqus
Newsletter
Newsletter
Usamos cookies para lhe dar a melhor experiência online. Ao usar o nosso website, está a concordar com o uso dos nossos cookies em concordância com a nossa política de privacidade. Saiba mais aqui.