Google+
Obter para Microsoft
catid=62
Escrito por João Fernandes a 19 maio 2017

A D-Link, líder mundial em infraestruturas de rede, comunicações e segurança, aposta na modernização das redes WiFi profissionais com a presentação do DAP-2610 WiFi AC1300 Wave2 PoE, um Ponto de Acesso Empresarial com a nova tecnologia Wave2, a evolução do atual protocolo 802.11ac.

 

Entre os diferentes melhoramentos introduzidos, destaca-se o Multi-user MIMO, que permite o envio de fluxos de dados para múltiplos utilizadores em simultâneo a partir de um mesmo ponto de acesso, bem como uma maior eficiência em cenários de elevada densidade de utilizadores comparativamente com o anterior Single User MIMO, em que se fazia de forma sequencial.

Outras melhorias introduzidas são o BandSteering, que permite otimizar o balanceamento de carga, e o BeamForming para aumentar o alcance da rede.

 

O DAP-2610 é, portanto, um ponto de acesso compacto, ideal para implementar redes WiFi versáteis e preparadas para as máximas exigências de conectividade presentes e futuras, modernizando a infraestrutura wireless com um custo atrativo, inclusive para as PMEs.

 

As principais características são:

  • Wave2, elevado rendimento graças a importantes melhoramentos pensados para os cenários de elevada densidade de utilizadores.
  • MU-MIMO (Multi-user MIMO) permite transmitir múltiplos fluxos para diferentes clientes em simultâneo, e não sequencialmente como antes, o que aumenta significativamente o desempenho.
  • Cobertura melhorada através de Beamforming, que permite ampliar o alcance da rede wireless dirigindo o sinal diretamente para cada dispositivo.
  • Bandsteering para balancear a carga dos clientes em cada banda (2.4/5GHz) de forma inteligente e melhorar a qualidade da conexão.
  • Velocidade combinada de 1300 Mbps com melhoramentos em modulação e codificação, oferecendo velocidades de até 400 Mbps (256-QAM) sobre a banda dos 2.4 GHz e de 900 Mbps sobre a banda dos 5 GHz.
  • Alimentado através do standard PoE (Power over Ethernet) 802.3af, permite uma instalação rápida e simples, ao receber a alimentação elétrica pelo cabo de rede LAN.
  • Múltiplos modos operativos que permitem o seu uso como ponto de acesso, bridge (WDS), combinação WDS com ponto de acesso ou cliente wireless.
  • Portal para autenticação de utilizadores e controlo de largura de banda de clientes.
  • Gestão centralizada com Cluster de até 32 pontos de acesso através de AP Array, uma forma simples de configurar vários pontos de acesso e geri-los de forma unificada a partir de um só equipamento master.
  • Software gratuito D-Link Central WiFi Manager (CWM-100) que permite gerir facilmente até 1000 de pontos de acesso a partir de uma única localização.
  • Também disponibiliza os métodos tradicionais de acesso para a sua configuração, como Web (HTTP), Secure Socket Layer (SSL), Secure Shell (SSH) e Telnet.

 

Como com todas as soluções empresariais da D-Link, a segurança está na vanguarda do desenho deste DAP-2610. Funciona com versões pessoais e empresariais do WPA e WPA2 (802.11i). Dispõe de um servidor RADIUS interno incorporado que permite aos utilizadores criar contas dentro do próprio dispositivo, além de através do portal criado especificamente para o efeito. Este ponto de acesso também inclui filtragem de endereços MAC, segmentação de LAN wireless, deteção de pontos de acesso fraudulentos e difusão baseada em agendamento prévio, para uma proteção máxima da rede da empresa.

 

O DAP-2610 já se encontra disponível para venda com um PVP recomendado de 139.90€, IVA incluído.

 

Sobre o autor
João Fernandes
Author: João Fernandes
CEO da Wintech
Apaixonado pela tecnologia e tudo o que a rodeia, é o redator e responsável pelos conteúdos do site.

Comentários

comments powered by Disqus
Newsletter
Newsletter
Usamos cookies para lhe dar a melhor experiência online. Ao usar o nosso website, está a concordar com o uso dos nossos cookies em concordância com a nossa política de privacidade. Saiba mais aqui.