Google+
Obter para Microsoft
catid=57
Escrito por João Fernandes a 21 Abr. 2017

A ESET, conhecida empresa desenvolvedora de soluções de segurança informática, publicou no seu blog uma informação que dá conta da circulação de um novo esquema de phishing na Internet que utiliza a imagem do Office 365. O email que aparentemente parece ser enviado pela Microsoft informa o utilizador de que tem 21 mensagens por ler na quarentena da caixa de correio e caso não aceda já a respetiva conta irá perder o acesso às mensagens. 

Quando o utilizador carrega na ligação disponível, é levado para a página de login do Office 365. Na realidade é uma cópia fidedigna da página oficial e o único fator de alerta é o endereço da mesma.



Quanto a vítima introduz os seus dados e dá um clique no botão Sign in é levado de imediato para a verdadeira página do Office 365, de modo a levantar poucas suspeitas. É que quando isto acontece, pensamos de imediato que eventualmente introduzimos os dados de forma incorreta e preenchemos os campos novamente. O problema é que nesta altura, os criminosos já têm os dados da nossa conta.


Para evitar cair nestes esquemas, verifique sempre o endereço da página onde se encontra e veja se está de facto relacionado com o site que está a visitar.

Sobre o autor
João Fernandes
Author: João Fernandes
CEO da Wintech
Apaixonado pela tecnologia e tudo o que a rodeia, é o redator e responsável pelos conteúdos do site.

Comentários

comments powered by Disqus
Newsletter
Newsletter
Usamos cookies para lhe dar a melhor experiência online. Ao usar o nosso website, está a concordar com o uso dos nossos cookies em concordância com a nossa política de privacidade. Saiba mais aqui.