Afinal não é so o software da Microsoft que é "fustigado" com software malicioso. Acontece que surgiu na internet o primeiro worm desenhado para atingir em especial o OpenOffice (suite de programas semelhantes ao Microsoft Office mas open-source).

Segundo o alerta da Sophos, este worm corre nos sistemas operativos Windows, Mac e Linux, contudo a empresa de segurança considera que a ameaça deverá ter pouca expressão.
O worm do OpenOffice utiliza a linguagem StarBasic e tenta descarregar e apresentar uma imagem no forma JPEG com conteudo considerado "indecente" e impróprio.O worm SB/Badbunny-A afecta o seu sistema se abrir um ficheiro chamado badbunny.org, um ficheiro do OpenOffice Draw, sendo que inclui uma macro que executa diferentes funções dependendo do sistema operativo que o utilizador está a utilizar.
Classifique este item
(2 votos)
Ler 9066 vezes

Deixe um comentário

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico.

O nome Wintech surge com o objetivo de apresentar conteúdos relacionados com o Windows (Win) e também com tecnologia (tech).

Ultimos comentários

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top