Google+
Obter para Microsoft
catid=38
Escrito por João Fernandes a 4 Jan. 2017

Adiantando-se às declarações que Richard Yu, CEO da Huawei Consumer Business Group fará no CES 17, a tecnológica chinesa anuncia que foram já vendidos mais de 10 milhões smartphones Huawei P9 / Huawei P9 Plus em todo o mundo, tornando-se na primeira série de flagships da Huawei a atingir esta marca. Este é um marco para a Huawei tanto a nível de produto como de marca. Apesar de o mercado global de smartphones ter estabilizado em 2016, os dispositivos da série P9 conseguiram atingir resultados impressionantes no segmento premium; um avanço enorme que consolida o posicionamento da Huawei nos mercados internacionais.

 

Revelados em Abril de 2016, os dispositivos de câmara dupla Huawei P9 / Huawei P9 Plus foram os primeiros dispositivos da marca desenvolvidos em parceria com a lendária marca alemã de câmaras, Leica. Esta parceria veio estabelecer um novo benchmark no que diz respeito à tecnologia avançada para câmaras em smartphones, oferecendo uma experiência fotográfica inédita aos consumidores.

Desde o seu lançamento que, tanto o Huawei P9, como o Huawei P9 Plus, se tornaram grandes sucessos a nível mundial. Seis semanas após o lançamento, as vendas globais do Huawei P9 tinham já excedido as 2.6 milhões de unidades. Oito meses após o lançamento, o flagship da marca mantinha a sua popularidade, angariando o reconhecimento tanto dos especialistas como dos consumidores graças à sua experiência fotográfica, design industrial e performance do equipamento. Adicionalmente a ter ganho prémios como o European Consumer Smartphone 2016-17 da EISA e o Best Personal Computing Device no CES Ásia, o Huawei P9 recebeu também reviews positivas de centenas de publicações internacionais, tornando-o numa escolha de topo para os consumidores que procuram um smartphone com uma câmara de excelência. 

 

 

 

Graças à enorme popularidade do Huawei P9 e do Huawei P9 Plus, bem como às fortes vendas do Huawei Mate 8 e do Huawei Mate 9, a marca tem crescido significativamente no mercado global de smartphones. No terceiro trimestre de 2016, a Huawei exportou 33.59 milhões de smartphones, mais 23% que no ano anterior, com os dispositivos de gama média-alta a representarem cerca de 44% do total de unidades exportadas. A quota de mercado da marca é agora acima de 15% em 30 países, e abaixo 20% em 20 países, tendo feito ainda avanços substanciais em mercados chave como o Reino Unido, França e Alemanha. De acordo com os resultados financeiros do primeiro semestre de 2016, as vendas chegaram perto de 77.4 bilhões de Renmimbis – moeda oficial da República Popular da China –, mais 41% do que os resultados no mesmo período em 2015, e a taxa de crescimento dos mercados fora da China foi 1.6 vezes superior do que na região da Grande China.

Também o reconhecimento global da Huawei tem continuado a aumentar, alinhada com a excelente performance da marca no mercado. Em 2016, a Huawei ficou em 72º lugar na lista “Top 100” marcas globais mais valiosas, da Interbrand, estando 16 lugares acima da posição registada em 2015. A marca foi também apontada como uma das 100 marcas mais valiosas, pela Brand Z, tendo ficado em 50º lugar neste ano – subindo 20 posições face a 2015. Paralelamente, a Huawei foi ainda, em Novembro, nomeada “Best Consumer Electronics Brand” na “Best Brands 2016 – the Chinese brand ranking” baseada no estudo de consumo da GfK.

Sobre o autor
João Fernandes
Author: João Fernandes
CEO da Wintech
Apaixonado pela tecnologia e tudo o que a rodeia, é o redator e responsável pelos conteúdos do site.

Comentários

comments powered by Disqus
Newsletter
Newsletter
Usamos cookies para lhe dar a melhor experiência online. Ao usar o nosso website, está a concordar com o uso dos nossos cookies em concordância com a nossa política de privacidade. Saiba mais aqui.