Google+
Obter para Microsoft
catid=38
Escrito por João Fernandes a 28 Dez. 2016

As autoridades da Coreia do Sul indicaram hoje que a Qualcomm envolveu-se em práticas comerciais injustas no âmbito de licenciamento de patentes e de vendas de `chips`, incluindo recusar deixar os fabricantes de `chips` rivais licenciarem patentes essenciais para o fabrico dos mesmos, resultando assim numa multa de 1,03 biliões de won (814,2 milhões de euros) por alegadamente violar as leis da concorrência.

 

Segundo a autoridade da concorrência sul-coreana, a Qualcomm alegadamente usou a sua posição dominante no mercado para forçar os fabricantes de dispositivos móveis a pagarem taxas de licença por uma série de patentes ao abrigo de termos que definiu unilateralmente e para coagir os fabricantes de telemóveis a assinarem contratos de licenciamento.

O valor da multa é o mais elevado jamais aplicado pelo regulador da concorrência da Coreia do Sul, entretanto, a Qualcomm, já fez saber que rejeitou a decisão, afirmando que planeia recorrer da mesma junto dos tribunais.

Sobre o autor
João Fernandes
Author: João Fernandes
CEO da Wintech
Apaixonado pela tecnologia e tudo o que a rodeia, é o redator e responsável pelos conteúdos do site.

Comentários

comments powered by Disqus
Newsletter
Newsletter
Usamos cookies para lhe dar a melhor experiência online. Ao usar o nosso website, está a concordar com o uso dos nossos cookies em concordância com a nossa política de privacidade. Saiba mais aqui.