Google+

Smartphones WIKO chegam a Portugal

a

Smartphones equipados com a mais recente tecnologia, a preços verdadeiramente imbatíveis, é o que promete a WIKO, uma multinacional que chega agora a Portugal com a promessa de revolucionar e impulsionar o setor dos smartphones a nível nacional. Com uma filosofia que combina a qualidade dos equipamentos, com um bom serviço de apoio ao cliente e preços muito competitivos, este novo player pretende repetir no nosso país a fórmula de sucesso que já aplicou em outros mercados exigentes, como o francês, onde no espaço de um ano se impôs como o segundo maior fabricante de equipamentos livres, exibindo uma quota de mercado de 18,7%, segundo dados daGfK .

 

Com uma forte aposta centrada na experiência de utilização e nas reais necessidades dos utilizadores que diariamente dependem dos seus smartphones, a WIKO disponibiliza agora no mercado português um conjunto de smartphones tecnologicamente bem equipados, que oferece todo o dinamismo garantido pelo sistema operativo Android e a flexibilidade assegurada pela tecnologia Dual-SIM. O facto de toda a gama suportar dois cartões SIM permite uma melhor e mais fácil separação e gestão do universo pessoal e profissional, ou simplesmente um maior controlo de custos e otimização de tarifários.

 

A WIKO promete ainda uma gama de equipamentos muito competitiva em termos de custos. O custo dos smartphones varia entre os 89 e os 299 euros (livres), no entanto esta política de preços agressiva não compromete a qualidade tecnológica dos mesmos, que os coloca ao mesmo nível dos dispositivos mais populares do mercado, atualmente. Os smartphones vêm equipados com sistema operativo Android, abrindo as portas a todo o Universo Google, bem como a um vasto e completo conjunto de funcionalidades, ferramentas, serviços e aplicações que permitem responder às mais distintas necessidades e exigências. Tudo isto, por um preço muito inferior àquele associado a smartphones com as mesmas características.

 

“Portugal possui uma das mais altas taxas de penetração de telemóveis e é uma referência neste setor. No entanto, no mercado dos smartphones está abaixo da média europeia, principalmente devido ao preço elevado dos equipamentos. É exatamente aqui que reside a aposta da WIKO”, disse Manuel Ferreira, country Manager da WIKO para Portugal. “Queremos garantir que os portugueses têm a partir de agora, à disposição, smartphones de alta qualidade e tecnologia de última geração a um preço que realmente podem pagar. Acredito que rapidamente a WIKO vai conseguir assumir-se como um player de destaque no mercado português e contribuir de forma decisiva para o crescimento do mercado de smartphones em Portugal, derrubando uma das principais barreiras que este enfrenta atualmente: o preço.”   

 

A WIKO é a filial europeia da Tinno, o quarto maior fabricante chinês, partilhando o topo desta tabela com a Huawei, a ZTE e a TCL, está atualmente presente em 30 países e é o único especializado apenas em equipamentos móveis, o que lhe proporciona uma velocidade e capacidade de inovação incomparáveis. O ano passado, a fábrica da WIKO vendeu 25 milhões de dispositivos em todo o mundo. Na sua sede trabalham mais de mil funcionários, dos quais 600 estão alocados ao departamento de Investigação & desenvolvimento.

Mais recentemente, no mercado francês, a WIKO conseguiu em apenas 12 meses conquistar o primeiro lugar no mercado de vendas online e assumir-se como o segundo maior fabricante do país. Este ano a multinacional pretende alcançar as 35 milhões de unidades vendidas em todo o mundo.

Comentários

comments powered by Disqus
Newsletter
Newsletter