A Wintech, em parceria com a WebHS, vai oferecer 5 certificados SSL aos seus visitantes.

Para quem não sabe, o SSL (Secure Sockets Layer) é a tecnologia de segurança padrão que erve para estabelecer uma ligação encriptada entre um servidor web e um browser. Estes certificados SSL são assim pequenos arquivos de dados que ligam digitalmente uma chave criptográfica aos detalhes de uma organização.

Desta forma é possível à ligação garantir que todos os dados transmitidos entre o servidor web e browsers permaneçam privados e não sejam comprometidos. O SSL é um padrão da indústria e é usado por milhões de sites na proteção das suas transações on-line com seus clientes.

Como funciona?

Para poder criar uma ligação SSL, um servidor web requer um certificado SSL. Quando opta por ativar o SSL no seu alojamento, será solicitado que preencha uma série de perguntas sobre a identidade do seu site e da sua empresa. Serão criadas chaves encriptadas – uma chave privada e uma chave pública.

A chave pública não precisa ser secreta e é colocada num Certificate Signing Request (CSR) – um arquivo de dados que também contém a informação previamente inserida. Deve então submeter o CSR. Durante o processo de solicitação de Certificado SSL, a Autoridade de Certificação validará os dados e emitirá o Certificado SSL. O seu alojamento irá relacionar o Certificado SSL emitido à sua Chave Privada previamente gerada. O servidor web, em seguida, será capaz de estabelecer uma ligação encriptada entre o site e o browser de quem acede.

Quando um browser acede a um site seguro, irá analisar o certificado SSL do site e verificar se este não está expirado, se foi emitido por uma autoridade de certificação que o browser confia e se está a ser usado pelo domínio para o qual foi emitido. Se falhar em qualquer uma dessas verificações, o browser irá apresentar um aviso ao utilizador informando que o domínio não está protegido por Certificado SSL.

Passatempo – Mecânica

Se possui um site, e se quiser habilitar-se a um destes certificados, basta responder-nos, por e-mail (para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.) à questão :

Num certificado SSL, quais os 3 tipos de validação existentes?

Juntamente com a resposta, deve enviar os os seguintes dados:
- Nome
- Email
- Website onde pretende utilizar o Certificado SSL

Os participantes, que tenham acertado na questão, ficam automaticamente validados para a participação no sorteio a realizar através do site random.org.  O passatempo é valido a partir de hoje até ao dia 31 de dezembro sendo que os vencedores serão anunciados na primeira semana de 2018. De notar que cada site apenas pode participar uma vez.

 

Classifique este item
(0 votos)
Ler 4769 vezes
Tagged em
Top