A Dell Inc. e a EMC Corporation acabam de anunciar que pretendem fechar a transação da fusão Dell e EMC na quarta-feira, 7 de setembro de 2016. Dell Technologies, o nome da nova empresa, começará a operar imediatamente após o encerramento da transação.

O anúncio de hoje acontece após a aprovação regulatória da transação Dell e EMC pelo Ministério do Comércio da China (MOFCOM), que concedeu a autorização para a fusão proposta pelas empresas. A aprovação da MOFCOM era a condição regulamentar final para fechar a transação. Os acionistas da EMC aprovaram a operação dia 19 de julho, com aproximadamente 98% dos votos dos acionistas a favor da fusão, o que representa cerca de 74% das ações em circulação da EMC.


"Este é um momento histórico tanto para a Dell como para a EMC. Juntos, vamos estar excecionalmente bem posicionados para o crescimento nas áreas mais estratégicas da próxima geração de TI, incluindo transformação digital, datacenter definido por software, infraestrutura convergente, cloud híbrida, mobile e segurança", disse Michael Dell, presidente e CEO da Dell Technologies. "Os nossos investimentos em Pesquisa e Desenvolvimento (R&D), juntamente com os nossos 140.000 membros da equipa em todo o mundo, vão dar-nos uma incomparável escala, força e flexibilidade, aprofundando os nossos relacionamentos com os clientes de todas as dimensões."

"Estou orgulhoso de tudo o que nós construímos na EMC – de um humilde começo como uma startup sediada em Boston a uma empresa global de tecnologia de classe mundial com uma dedicação inflexível para com os nossos clientes", disse Joe Tucci, presidente e diretor executivo da EMC. "A combinação da Dell e da EMC cria uma nova potência na indústria - fornecendo a tecnologia essencial para a próxima era em TI."

No fecho, os acionistas da EMC vão receber $24,05 por ação em dinheiro, além de um novo tracking stock numa porção do interesse económico da EMC no negócio VMware. Com base na estimativa do número de ações da EMC em circulação no encerramento da transação, espera-se que os acionistas da EMC possam receber cerca de 0,111 de ações por cada ação EMC do novo tracking stock.

Após a conclusão da transação, as ações da EMC sob o símbolo "EMC" serão suspensas de negociação no New York Stock Exchange. As ações do tracking stock, negociadas sob o símbolo " DVMT, " estão previstas para começarem a ser negociados na New York Stock Exchange na quarta-feira, dia 7 de setembro.

Classifique este item
(0 votos)
Ler 2633 vezes Modificado em Ago. 31, 2016
Tagged em
Top